Open Source Sofware

Busca

Trânsito

População aprova mudança de circulação na avenida Augusto Franco




22.10.18 19:36

Fotos: Ascom SMTT

Desde o dia 12 de setembro, o condutor que segue pela avenida Augusto Franco não pode mais convergir à esquerda na avenida Nestor Sampaio. Após estudos do tráfego na região, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju alterou a regra de circulação e conseguiu reduzir os congestionamentos no local e oferecer mais segurança para a travessia dos pedestres. Pouco mais de um mês depois, análise da equipe técnica da SMTT e a opinião de moradores e trabalhadores da região comprovam que a medida foi eficaz.


O senhor Dionísio José dos Santos Neto, taxista no local há 28 anos, elogiou a medida. “Ficou muito bom. Diminuiu os congestionamentos nesse sentido e ficou mais fácil para atravessar”, disse. O condutor Manoel Victor Santos também gostou. “Está mais fácil passar aqui. Antes o semáforo demorava muito, porque tinham dois tempos daquele lado do retorno. Mesmo em horários de pico, o trânsito não fica mais tão engarrafado quanto antes”, elogiou.


O professor aposentado Marcondes Alves Dantas, de 64 anos, é morador da região e também aprovou a mudança. “A minha rua agora é mão única e ficou muito bom, é mais seguro para as nossas crianças e para atravessar. Aumentou um pouco o fluxo de veículos, mas melhorou bastante aqui”, opinou.


A mudança


Desde o dia 12, o condutor que segue pela avenida Augusto Franco e deseja acessar a avenida Nestor Sampaio tem duas opções: ele pode retornar no viaduto do Detran, seguindo pela avenida Augusto Franco e fazendo a manobra embaixo do viaduto; e pode entrar à direita após o cruzamento, na rua Francisco de Assis Delmondes (ao lado da EMURB) e seguir pela rua João Soares Nascimento (atrás do GBarbosa) até chegar à avenida Nestor Sampaio.


O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, se diz satisfeito com os resultados alcançados. “Nós conseguimos reduzir os congestionamentos no local e melhorar a travessia de pedestres. Isso significa que trouxemos melhoria para a mobilidade urbana de Aracaju. Melhor de tudo é receber a aprovação dos moradores e dos condutores que passam por lá todos os dias e sentem as melhorias”, comemorou.

Contatos

banner-fala-cidadao3