Open Source Sofware

Trânsito

Semana Nacional do Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro em Aracaju




14.09.18 19:41

Fotos: Ascom/SMTT

De 18 a 25 de setembro, acontecerá a Semana Nacional do Trânsito (SNT - 2018), com o tema: " Nós Somos o Trânsito" as ações visam o envolvimento direto da sociedade e a reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana.


A Semana Nacional de Trânsito é coordenada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e as ações serão desenvolvidas em todos os estados brasileiros. Em Sergipe, a SNT é coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran).


O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, explica os objetivos da programação. “A Semana Nacional de Trânsito é mais um estímulo a todos os condutores e aos pedestres a optarem por um trânsito mais seguro. A programação desenvolvida inclui palestras, ações educativas nas ruas, escolas, unidades de saúde e empresas, além do Passeio Ciclístico da Primavera, que ocorrerá no dia 23 de setembro, quando comemoramos o início da nova estação e o Dia Municipal do Agente de Trânsito de Aracaju”, lembra.


Programação


As ações da SNT 2018, promovidas em Aracaju, envolvem conversas com estudantes, ações educativas em grandes estabelecimentos da cidade, palestras para condutores e pedestres, destaque para o respeito às leis de trânsito, atividades para pessoas com deficiência e o Passeio Ciclístico da Primavera, que acontecerá no dia 23, às 7 horas, na Colina do Santo Antônio.


O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, destaca outras datas importantes dentro da SNT 2018. “Além do Dia do Agente de Trânsito de Aracaju, temos o Dia Mundial Sem Carro, quando incentivamos o uso do transporte não poluente ou o transporte público, e o Dia do Trânsito, comemorado no dia 25, quando encerramos a programação da Semana”, disse.


O superintendente Renato Telles ressalta a importância da participação da comunidade. “Toda a sociedade pode e está convidada a participar das nossas ações que serão iniciadas na terça-feira, 18, e irá até o dia 25. Pretendemos construir um trânsito mais seguro e humano para a nossa cidade”, destaca.


Confira programação completa:


Arquivo em PDF
Download this file (Semana Nacional de Trânsito 2018.pdf)Semana Nacional de Trânsito 2018.pdf[ ]2114 Kb

telefones-home620

banner-fala-cidadao3