Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT realiza ação educativa com filhos de funcionários da Viação Atalaia




23.08.18 20:17

Fotos: SMTT 

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju participou, na tarde desta quinta-feira, 23, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT da Empresa Viação Atalaia. A ação desenvolvida pela equipe teve a participação dos motoristas e cobradores da empresa e seus filhos.


As crianças e seus pais fizeram uma pintura simbólica de uma faixa de pedestres na área externa da empresa. Durante a atividade, a equipe de Educação passou noções básicas de respeito aos pedestres para os funcionários e de travessia segura para as crianças.


A agente de trânsito Heloisa Rezende falou sobre a importância dessa ação educativa. “Foi um prazer ter participado da Semana de Prevenção de Acidentes da Viação Atalaia. Aproveitamos a oportunidade para falar sobre trânsito e sobre a segurança dos pedestres. A ação teve ainda mais força porque envolveu os filhos dos funcionários. É mais fácil respeitar a preferência do pedestre quando ele é um parente nosso”, disse.


O coordenador de Educação da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, destacou o trabalho desenvolvido no setor. “Nós realizamos ações educativas em todo lugar possível. Esse mês nós estamos com o projeto 1 Minuto para o Trânsito, onde nós aproveitamos o tempo de espera nas Unidades Básicas de Saúde para passar noções básicas de segurança no trânsito para as pessoas. É um trabalho contínuo e que não pode parar”, afirma.


Sipat


A II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT da Empresa Viação Atalaia, de 20 a 24 de agosto, tem como tema “Os riscos de acidentes no trajeto”. Os funcionários tiveram acesso a plano de saúde, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelha, palestras e ações educativas.

Contatos

banner-fala-cidadao3