Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Prefeitura inicia instalação dos semáforos inteligentes na avenida Heráclito Rollemberg




04.07.18 20:23

Foto: Ascom/SMTT

No mesmo dia em que o prefeito Edvaldo Nogueira assinou a ordem de serviço para modernização da sinalização vertical de Aracaju, a população já pôde ver o início dos trabalhos na avenida Heráclito Rollemberg, uma das mais movimentadas da cidade.


É no trecho de acesso ao conjunto Augusto Franco que a Prefeitura de Aracaju começa nesta quarta-feira, 4 de julho, a troca dos semáforos da cidade por equipamentos inteligentes, que funcionarão de forma integrada e de acordo com as necessidades do fluxo de veículos em cada ponto da capital sergipana. É um sistema adotado pelas mais modernas cidades do mundo, como Nova York.


A primeira etapa do serviço deverá ser concluída em até quatro meses e contempla a troca de 69 semáforos na zona sul de Aracaju. "Os trabalhos começam com a construção das bases para as caixas controladoras. Posteriormente, os novos equipamentos serão instalados e sincronizados por etapas", explica Maxtunay França, representante legal da empresa Semex, responsável pela implantação do sistema.


Todo o projeto está sob a coordenação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A equipe técnica do órgão está acompanhando o trabalho da empresa passo a passo. "Queremos garantir que tudo saia como planejado e que a população de Aracaju conte com este serviço o quanto antes, pois temos certeza de que ele contribuirá significativamente para a redução dos congestionamentos e as pessoas perderão menos tempo no trânsito", conta o superintendente Aristóteles Fernandes.


Plano de Mobilidade Urbana


A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana da Capital, que conta com um investimento de aproximadamente R$ 140 milhões. Além da implantação do sistema inteligente, o plano prevê a viabilização de quatro corredores exclusivos para transporte público, revitalização de terminais de integração e outros serviços para a melhoria desse aspecto fundamental para a qualidade de vida da população aracajuana.

Contatos

banner-fala-cidadao3