Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Implantação do Centro Integrado de Controle Operacional é discutida na SMTT




06.04.18 18:57


Secretários e dirigentes de órgãos municipais se reuniram na manhã dessa sexta-feira, 6, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) para discutir as próximas etapas da implantação do Centro Integrado de Controle Operacional, que contará com uma estrutura de mais de cem câmeras de monitoramento para dar suporte às ações de mobilidade urbana, defesa civil e segurança da capital.


O projeto é conduzido pela SMTT e faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Aracaju para melhorar a mobilidade urbana da cidade com recursos do Governo Federal. Ele permitirá o monitoramento dos quatro corredores de BRS que serão implantados, além dos terminais de integração e de todos os cruzamentos semaforizados do município. Mas o objetivo é que o Centro de Controle Operacional contemple ações que vão além da mobilidade urbana.


“A orientação do prefeito Edvaldo Nogueira é que as equipes da SMTT trabalhem em conjunto com a Defesa Civil e com a Guarda Municipal de Aracaju, todos estes órgãos ligados à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania [Semdec]. Dessa forma, trabalharemos de forma integrada e, consequentemente, prestaremos um melhor serviço à população com a otimização da estrutura”, explica o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes.


O projeto dialoga diretamente com o programa “Cidade Inteligente”, coordenado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo. O titular da pasta, Jorge Santana, participou da reunião, assim como o secretário da Defesa Social e Cidadania, Luís Fernando Almeida, e do diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça. O centro funcionará na sede da SMTT e a expectativa da Prefeitura de Aracaju é de que ele fique pronto ainda em 2018.

Contatos

banner-fala-cidadao3