Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT organiza o trânsito para condução da Tocha Olímpica




27.05.16 14:38

 

Mapa - ASCOM SMTT

Aracaju já está em contagem regressiva para receber a Tocha Olímpica que chega amanhã, 28, na capital sergipana. Antes de chegar a Aracaju, ela irá percorrer algumas cidades de Sergipe, entre elas, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores.


No dia do evento, a chama olímpica passará pelas mãos de 68 pessoas, por aproximadamente 21km, saindo da Colina do Santo Antônio, às 16h, percorrendo vários bairros  até chegar na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.


Em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará uma operação de apoio ao evento. Três pontos estratégicos serão montados: na largada na Colina do Bairro Santo Antônio, nas proximidades do Supermercado Extra e na Orla da Atalaia. Ao todo serão 94 agentes, cinco viaturas, dez motocicletas realizando a escolta em todo o percurso.


A novidade da SMTT está no envolvimento dos 59 novos agentes convocados no último concurso público para atuarem pela primeira vez nas ruas. Todas as vias por onde a tocha passará serão interditadas e o estacionamento será proibido a partir das 15 horas à 0h do sábado, sendo restabelecido na medida em que a escolta passar pelos locais. Quem desobedecer terá o veículo guinchado.


Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, Coronel Cruz, esta operação dará total segurança aos atletas que irão conduzir a Tocha Olímpica. “Estudamos muito o trajeto para dar total segurança aos que irão conduzir a tocha. Várias ruas serão bloqueadas e reorientadas para que o fluxo de veículos não atrapalhe no momento do evento. Queremos fazer bonito em nossa capital”, disse coronel.


Quanto aos de ônibus, só haverá alteração nos que circulam pela Orla da Atalaia devido ao bloqueio na Avenida Santos Dumont, que vai do Corpo de Bombeiros até a Praça de Eventos, das 18h até o término do evento. São elas: 601 - Circular Praias 1, 101 e 102 – Circular Shopping e a 008-Porto Sul/Bairro Industrial. Essas linhas utilizarão ruas paralelas.


Percurso


O trajeto da tocha começa na Colina do Santo Antônio, e seguirá pelas Avenidas João Ribeiro e Simeão Sobral, Mercados Centrais e Avenida Rio Branco. Entrará pela contramão da Travessa Benjamin Constant, Rua Itabaiana e Travessa José de Faro, retornando pelas Avenidas Ivo do Prado, Beira Mar, Silvio Teixeira, Jornalista Santos Santana até a Adélia Franco, parando por 15 minutos no Supermercado Extra (Festa da Coca Cola), continuando pelas Avenidas Contorno, Beira-Mar, Antônio Alves, Rotary, Santos Dumont e encerra com a festa de celebração na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.


A SMTT orienta aos condutores que no dia do evento evitem transitar pelas proximidades do percurso, utilizando rotas alternativas para não haver congestionamentos no trânsito.

Contatos

banner-fala-cidadao3