Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT participa de mais um dia da Blitz da Vacinação




23.05.16 21:59

 

Foto - ASCOM SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju participou, na tarde desta segunda-feira, 23, da Blitz da Vacinação da Secretaria da Saúde. O evento, que também conta com a parceria da Embrapa, tem por objetivo vacinar contra gripe as crianças de até cinco anos, pessoas com mais de 60, hipertensos, grávidas e portadores de doenças crônicas.
 
O Grupo de Teatro “Cones” e os agentes da SMTT abordaram os condutores que passaram pela Avenida Beira-Mar conscientizando e oferecendo a vacina. Dessa maneira, é possível levar a campanha para mais perto da população, que é atendida de forma rápida e eficaz.
 
Segundo o diretor de Trânsito da SMTT Coronel Carlos Cruz, essa aproximação do público alvo foi justamente o intuito da parceria. “A intenção da Blitz de Vacinação é atingir esse público que tem pressa e provavelmente não iria até a Unidade Básica de Saúde para receber a dose da vacina. Além disso, foi possível conscientizar as outras pessoas quanto à importância da vacina. A estrutura que nós montamos possibilita que a pessoa seja vacinada ainda no veículo”, disse o diretor.
 
O senhor Manuel Gutierrez tem mais de 60 anos e também foi vacinado nesse segundo dia de Blitz. “Eu trabalho aqui perto, fiquei sabendo da campanha e resolvi tomar logo a vacina. Minha esposa trabalha na área da saúde, eu liguei e a convidei para vir e também ser vacinada. Aqui é mais rápido que no Posto de Saúde ou na clínica”, comemora o senhor Manuel.
 
A diretora de Vigilância em Saúde de Aracaju, Eliane de Santos Santana, esclarece o motivo do modelo de campanha adotado nesses dois dias de vacinação. “A parceria com a SMTT nos possibilitou chegar mais perto das pessoas, para além do contato que temos na unidade de saúde. Aqui nós conseguimos atingir as pessoas que provavelmente não tinham a intenção de ir a uma unidade básica”. Ela também falou sobre o fim da campanha: “Continuaremos vacinando as pessoas nas unidades básicas de saúde do município até atingir a meta do Ministério da Saúde, que é de vacinar 80% da população classificada como grupos de risco”, explica Eliane.

Contatos

banner-fala-cidadao3