Open Source Sofware

Busca

Trânsito

População aprova repintura da sinalização viária de Aracaju




19.05.16 14:02

 

Fotos: Ana Lícia Menezes/Secom

Com o intuito de garantir a segurança das pessoas no momento da travessia, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) continua reacendendo faixas de pedestre nas vias da cidade. O novo conceito implantado pelo órgão, nas cores azul e branco, também proporciona melhor visibilidade para os condutores de veículos.


A revitalização da sinalização horizontal acontece ininterruptamente nas ruas de Aracaju. Na última etapa, a SMTT revitalizou locais das avenidas Pedro Paes Azevedo e Antônio Alves, nas ruas Francisco Portugal, Guilhermino Resende, Ananias Azevedo e Campo do Brito. Também houve a revitalização de algumas ruas dos bairros Capucho, Bugio, São José e Atalaia.

A sinalização horizontal foi efetuada, também, no Terminal de Integração da Zona Oeste, incluindo as lombofaixas, e as ciclofaixas da avenida Presidente Tancredo Neves. “Tudo que vem para melhorar a o trânsito e do pedestre é muito bom e isso só temos que aprovar”, conta a pedagoga Carminha Mota.


O fato de cuidar da cidade é o que ressalta o eletricista Márcio Santos. “Isso mostra que a prefeitura olha os pequenos detalhes de uma cidade, pois uma via bem sinalizada faz toda a diferença para quem transita pela região”, conta.


Trabalhadora ambulante da região da avenida Pedro Paes Azevedo, Erica Reis, fala que isso melhora a segurança. “Trabalho aqui há dois anos e vejo que os motoristas e os pedestres respeitam muito as faixas e as sinalizações. Isso é questão de segurança e fico feliz por ver esse cuidado”, declara. 


Com informações da Secom

Contatos

banner-fala-cidadao3