Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Universitários e alunos da rede municipal participam de atividades da IV Semana Municipal de Trânsito




03.05.16 20:16

Fotos: Ascom/SMTT

A manhã desta terça-feira, 03, foi cheia de atividades da IV Semana Municipal de Trânsito. O segundo dia de atividades contou com um bate-papo com alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a apresentação do Grupo Teatral Cones com uma peça para alunos da Escola Municipal Professora Maria Thetis Nunes, no Centro Cultural de Aracaju, na Praça General Valadão, no centro da cidade.


O dia começou com um encontro entre o inspetor Mollinari da Polícia Rodoviária de São Paulo, e alunos de diversos cursos da UFS, no Bairro Rosa Elze. Na sala 01 da Didática 5, o inspetor realizou uma apresentação sobre segurança prevenção de acidentes no trânsito e conversou com os alunos sobre a temática.


Preocupada com a construção de um trânsito mais seguro e cidadão, a professora Edilene Curvelo foi uma das responsáveis pela implantação da disciplina de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Suporte Básico de Vida neste período. “Aqui na turma temos alunos que são e serão condutores, conversar sobre esse tema com alguém como o inspetor é essencial para a
conscientização desses alunos”, enfatizou a professora universitária.


A aluna do segundo período de Enfermagem, Daniele Caroline, concordou com a professora e destacou a contribuição da disciplina e da palestra para sua formação e profissional. “Quando iniciei o processo para tirar minha habilitação, consegui observar na prática o que vi em sala. Esse tipo de bate-papo como o de hoje permite enxergar a raiz do problema que vai além do trânsito, atingindo a segurança e a saúde pública”, comentou a estudante.


Paralelamente, o Grupo de Teatro os Cones realizaram uma apresentação teatral no auditório do Centro Cultural de Aracaju para uma plateia mais do que especial. Alunos da Escola Professora Thetis Nunes e as crianças do Projeto Amiguinhos do Bairro Almirante Tamandaré, sediado na Zona Norte da cidade, que acompanharam atentamente a peça que abordou a sinalização de trânsito.


Givanildo Nere é instrutor do Projeto Amiguinhos, parabenizou a interação com o público infantil promovida pela SMTT. “Esse tipo de apresentação é importante não apenas para as crianças, mas também para os adultos, pois é sempre relevante falar sobre sinalização e a necessidade de respeitá-la para um trânsito melhor”, destacou o instrutor.


A IV Semana Municipal de Trânsito faz parte da campanha mundial Maio Amarelo e segue com programação especial até a sexta-feira.

Contatos

banner-fala-cidadao3