Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT faz readequação na saída do Conjunto Sol Nascente




29.04.16 15:53

 

Imagem - ASCOM SMTT

A Prefeitura Municipal de Aracaju através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa a readequação geométrica na saída do Conjunto Sol Nascente. As novas regras de circulação visam dar mais fluidez ao trânsito de forma organizada aos veículos que trafegam no bairro e pela Avenida Tancredo Neves.


 

A intenção da SMTT é evitar o afunilamento de veículos e ônibus na saída do bairro Sol Nascente. A canalização tem a finalidade em dividir de forma ordenada todo o tráfego da região diminuindo o congestionamento para usuários de ônibus e de veículos de passeio.


 

Segundo a o Diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, os moradores da região e quem circula por lá diariamente se adaptarão à nova regra com facilidade. “Toda sinalização esta revitalizada, de modo a respeitar o que diz o Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, basta que os condutores respeitem a sinalização e a orientação dos agentes para que se acostumem com a nova regra de circulação”, explica.


 

Ele ainda conta que esta mudança distribuirá os veículos no encontro com o viaduto. “O que acontece naquela região é o afunilamento dos veículos. O que fizemos foi distribuir melhor a entrada deles no viaduto em frente ao DETRAN para que tenha uma diminuição no congestionamento e consequentemente menos acidentes”, concluiu.


 

Com a mudança, os ônibus que estiverem passando pela Avenida Tancredo Neves irão entrar na nova canalização não afetando o ônibus que sai do conjunto Sol Nascente com a preferência de passagem. Semáforos serão instalados e sincronizados com os da Rua João Ouro próximos ao Mercantil para que não haja retenção de veículos nas imediações. As alterações estão de acordo com o que diz o Código de Trânsito Brasileiro, além de melhorar a circulação na região.


 

As linhas 003 João Alves – Orlando Dantas, 020 Piabeta – DIA, 402-1 Santa Lucia – DIA – 01, 402-2 Santa Lucia – DIA – 02, 406 Aloque – DIA, 706 Santa Lúcia – Centro via Suíça e 711 DIA- Nova Saneamento, terão seus embarque e desembarque no novo abrigo que foi instalado na canalização em frente a saída do Sol Nascente.


 

Já no antigo abrigo (próximo à passarela) funcionarão as linhas 040 Marcos Freire II-DIA, 040A Marcos Freire II – Atalaia, 060 Padre Pedro – Campus, 070 Santa Maria – Campus, 080 Bugio – Atalaia e 402-3 Santa Lucia – DIA 03.

Contatos

banner-fala-cidadao3