Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Coordenador de trânsito da SMTT ministra palestra para motociclistas em Capela




25.11.15 00:34

 

Com foco na redução de acidentes envolvendo motociclistas, a Coordenadoria de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promoveu uma palestra educativa com o tema ‘comportamentos que geram acidentes de trânsito’, na manhã desta terça-feira, 24, na Unidade de Saúde Geraldo Mota, no município de Capela.

 
 
Temas relativos à legislação de trânsito, equipamentos de segurança e práticas que reduzem os riscos de acidentes foram abordados na palestra, que teve um público estimado em 70 motociclistas. Também foram passadas noções de segurança, importância do uso do capacete com a viseira fechada e o respeito à velocidade máxima permitida na via.

 
 
Segundo o palestrante e coordenador de educação da SMTT, capitão José Luiz, esse tipo de palestra visa conscientização dos condutores e a consequente redução dos índices de acidentes envolvendo motociclistas. “Em Aracaju, no ano de 2014, foram registrados 77 acidentes com óbito e desses, 35 eram motociclistas. A maioria dos acidentes são causados por excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica. Nós precisamos reduzir esses índices e isso só pode ser feito a partir desse trabalho educativo, por isso nós exibimos para os motociclistas alguns vídeos de acidentes graves e algumas práticas importantes para evitar o acidente ou minimizar os danos”, explica o coordenador.

 
 
O coordenador diz ainda que a maioria dos motociclistas afirma já ter sofrido algum tipo de acidente, mas cometem os mesmos erros. “Quando pergunto quem já sofreu algum tipo de acidente envolvendo ciclomotor, a maioria. E o que é pior, admitem continuar realizando ultrapassagens indevidas, circulando com velocidade acima da permitida e sem os equipamentos de segurança. Esse tipo de atitude deve ser abolida para que menos acidentes aconteçam”, conclui.

Contatos

banner-fala-cidadao3