Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT revitaliza sinalização viária na capital




06.10.15 18:23

 

Foto - Ascom SMTT

A revitalização da sinalização horizontal da cidade é realizada de forma contínua pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania. Desde o mês de setembro, o órgão já revitalizou a sinalização em mais de 20 ruas e avenidas, visando a segurança dos condutores e pedestres.


No mês de outubro, as avenidas Barão de maruim, Simão Dias, Heráclito Rollemberg, Pedro Calazans, Coelho e Campos, Carlos Firpo, Dr. José Thomaz Dávila Nabuco, Murilo Dantas, Tancredo Neves, Beira-Mar e as ruas Santa Rosa, Apulcro Mota, Geru, José do Prado Franco, Hélio Ribeiro, Capela, Arauá, Simão Dias, Estância, Itaporanga, Propriá, Siriri, Santos Dummont e Florentino Menezes tiveram sua sinalização revitalizada. Uma média de 15 mil m² de tinta foram utilizados na revitalização da sinalização.


De acordo com o coordenador de sinalização da SMTT, Diego Carvalho, a técnica de pintura termoplástica que é recomendada para sinalização horizontal sensorial audível para refletir as condições climáticas adversas, aplicadas em alto relevo, está sendo utilizada na revitalização e confere maior durabilidade à sinalização horizontal da cidade. “A maior vantagem da tintura termoplástica é a durabilidade, que é bem maior do que a tinta usada antes, chegando há cinco anos; antes durava uma média de dois anos. Além disso, a pintura é aplicada em alto relevo, o que garante mais segurança para pedestres e condutores”, disse.



Até o final deste ano, 428 faixas de pedestres serão reacesas. O processo é realizado durante a noite, para não prejudicar o fluxo de veículos durante o dia, por uma empresa especializada escolhida por meio de edital de licitação.

Contatos

banner-fala-cidadao3