Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Agentes da SMTT celebram Dia do Agente de Trânsito com doação de sangue




24.09.15 11:32

Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizaram na manhã desta quarta-feira, 23, um ato em prol da Semana de Trânsito. A ação solidária contou com a mobilização de aproximadamente 30 agentes a fim de contribuir para o abastecimento o estoque de Sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).


Pelo segundo ano, a ação solidária realizada pelos agentes com coleta de sangue marca a comemoração do Dia Nacional do Agente de Trânsito. "Resolvemos de forma coletiva fazer a doação de sangue no dia em que se comemora a profissão da nossa categoria. Isso é muito importante, não só nesse dia, mas sempre como cidadãos em doar sangue, pois nunca sabemos o dia que vamos precisar, além de manter os estoques cheios", fala o responsável pela ação, Marcel Alves.


Para a agente Verônica Pinheiro a mobilização tem a proposta de ajudar ao próximo. "É uma ação muito importante, pois nós nos unimos em prol da sociedade, pois tem muitas pessoas que necessitam de doação, não só da gente, mas de todos. Como lidamos com trânsito, constantemente recebemos vários acidentes esse é gesto para que podemos ajudar à população", fala a gerente.


O fator dos acidentes que ocorrem no trânsito faz com que o agente Abraao Araújo ressalte que é uma missão de todos ajudarem na doação de sangue. "É muito importante a gente pensar assim, pois o trânsito está muito caótico hoje em dia e tem muitos acidentes. Ações como essa se tornam importantes porque desses acidentes que ocorrem pessoas necessitam de sangue para continuar vivendo. Então é um gesto bom e quem puder sempre fazer sua parte é maravilhoso", comenta.


Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito


A categoria dos agentes de trânsito comemora um marco histórico em sua trajetória, com a Lei nº 12.821, sancionada em 5 de junho de 2013, que institui a data de 23 de setembro como o Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito.


A criação da data presta uma homenagem a esse grupo de servidores, em todo o Brasil, que vem conquistando o seu espaço a cada dia, auxiliando os motoristas e pedestres, visando um trânsito mais humanizado.

Contatos

banner-fala-cidadao3