Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Solenidade comemora o dia Nacional do Agente de Trânsito




24.09.15 11:21

 

Dando seguimento às comemorações e ações da Semana Nacional de Trânsito a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, comemorou o dia Nacional do Agente de Trânsito homenageando os agentes, promovendo alguns para o cargo de supervisor e premiando os melhores da função em 2014. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, no auditório da SMTT.


Para Nelson Felipe, superintendente da SMTT de Aracaju, a solenidade serviu para valorizar ainda mais o agente. "O agente é figura indispensável no trânsito de qualquer município e o dia dele é o sinal dessa valorização. Sem esse personagem toda a cidade viraria um caos, então essas homenagens por todo país é a melhor forma de manifestar o agradecimento e a valorização desse trabalho no dia a dia" explica Nelson.


Para Ewelyn Rodrigues, agente de trânsito há três anos, é gratificante ter o trabalho valorizado. "Nós trabalhamos arduamente, todos os dias, por mais segurança e pela mobilidade urbana. Nós queremos que a população sinta-se segura, tenha um trânsito mais fluido e ao mesmo tempo com segurança. Apesar de todas as críticas à figura do agente é bastante necessária tanto para a questão de acidentes quanto para o resguardo da via e manutenção do tráfego em si. A fiscalização é um mal necessário" comenta ela.


A mudança de nomenclatura do cargo de Agente da Mobilidade Urbana, previsto na Lei Municipal nº 4.108/2011, para "Agente de Trânsito" do Quadro Pessoal da SMTT também foi algo bastante lembrado e comemorado pelos presentes.


Semana Nacional de Trânsito


De acordo com Georlize Teles, secretária da Semdec, a Semana Nacional de Trânsito tem o intuito de alertar sobre a consciência do problema e da violência no trânsito.

"A ideia é que nosso comportamento mude as estatísticas de morte no trânsito. A SMTT tem feito durante essa semana atividades nas escolas, nas ruas e dentro do próprio órgão para incentivar essa mudança. Hoje, especialmente, comemoramos essa data alusiva ao agente de trânsito e aproveitamos para refletir sobre a importância dele na construção de um trânsito melhor. Essa mudança passa por todos. Gentileza gera gentileza. O trânsito é formado por um tripé em educar, fiscalizar e responsabilizar. Para isso, temos intensificado as ações de educação e fiscalização, e com isso responsabilizando aqueles que de algum modo infligem as regras", salienta a secretária.

Contatos

banner-fala-cidadao3