Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT informa mudança de circulação nos bairros Jardins e Grageru




24.07.15 14:28

A partir de segunda-feira, 27, a rua Dr José Roberto Ribeiro passa a ter sentido único no trecho entre as ruas Maria Alice O. Costa e Luiz da Hora Santos. Imagens: Ascom/SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa mudança de circulação nos bairros Jardins e Grageru, a partir desta segunda-feira, 27. As alterações visam ordenar o fluxo nas proximidades dos colégios Jardins e Coesi, ajudando na melhoria da Mobilidade Urbana e segurança dos que transitam nas regiões.

Jardins

Com a nova circulação, a rua Dr José Roberto Ribeiro passa a ter sentido único no trecho entre as ruas Maria Alice O. Costa e Luiz da Hora Santos. As demais ruas permanecem com sentido duplo de circulação. Transformando as ruas mais movimentadas do bairro Jardins em vias de sentido único, contribuindo para melhor fluidez e a diminuição de acidentes.

Além disso, para evitar congestionamentos na av Ministro Geraldo Barreto Sobral, principalmente nos horários de pico, o condutor que deseja ter acesso ao Colégio Jardins, deverá convergir na rua Maria Alice O. Costa e ter acesso ao colégio pela rua Dr José Roberto Ribeiro.

A coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Tereza, explica que a mudança trará uma melhora significativa no trânsito da região nos horários de pico. “Como se trata de uma área escolar, o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nesses horários. Com a nova circulação, esse fluxo será desviado para a rua Dr José Roberto Ribeiro, que tem menos movimento do que a av Ministro Geraldo Barreto Sobral”.

Grageru

As ruas mais movimentadas no entorno do Coesi também serão transformadas em vias de sentido único, formando o sistema binário na região e diminuindo os transtornos no trânsito. A rua Oscar Valois Galvão passará a ter sentido único de circulação e fica proibido o estacionamento no lado esquerdo da via.


Todas as alterações visam melhorar o fluxo, por isso, as ruas perpendiculares à rua Oscar Valois Galvão: professora Alda Piassá e João Vieira de Aquino também passam a ter sentido único. Apenas as ruas Vereador Rosalvo Silva e Amintas Diniz continuam com sentido duplo de circulação.

De acordo com a coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Tereza, o sistema binário implantado na região vai melhorar a mobilidade urbana. “A rua Oscar Valois Galvão tem um fluxo intenso de veículos e vários carros estacionam na lateral da via; com o binário que será formado na localidade e a proibição de estacionamento na lateral esquerda da via, o trânsito vai fluir com mais facilidade. Quem transita diariamente por lá sentirá os efeitos da mudança logo nos primeiros dias”, afirma a coordenadora.

Toda a sinalização vertical foi revitalizada em ambas as regiões, auxiliando os condutores que trafegam pelas localidades. Durante o período de adaptação às mudanças, agentes de trânsito estarão diariamente nos locais orientando a população. Colabore e respeite a sinalização. Disque Trânsito-118.

Contatos

banner-fala-cidadao3