Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT: Operação de trânsito durante o Forró Caju proporciona segurança aos forrozeiros




22.06.15 18:15

Foto - ASCOM SMTT

Compromisso e dedicação. Essas são duas características que marcam a atuação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, durante o Forró Caju 2015. Através dos agentes de trânsito, o órgão proporciona diariamente a segurança para os pedestres e pessoas com deficiência, e a mobilidade dos condutores, ônibus de turistas e táxis, permitindo melhor acesso aos forrozeiros à área da festa.


Hoje, 22, o Forró Caju está em seu quarto dia e já representa êxito nas ações de trânsito no entorno da Praça de Eventos dos Mercados Centrais, onde acontece a festa, assim como em outras localidades de Aracaju. Isso porque a SMTT trabalha nos 12 dias dos festejos juninos, executando o Plano de Operações planejado há mais de três meses, junto a outros órgãos de segurança, como a Guarda Municipal de Aracaju (GMA).


Segundo o assessor de comunicação da SMTT, Flávio Vasconcelos, a SMTT realiza o trabalho em duas frentes: a organização do trânsito e a fiscalização, e comenta que: “Até o momento, não contabilizados prejuízos ou atendemos ocorrências graves. E graças à fiscalização dos transportes, não há registros de veículos apreendidos fazendo transporte irregular de passageiros. Devemos o êxito da operação ao planejamento antecipado e à atuação dos agentes de trânsito no local”, disse.


A operação é iniciada pelos agentes de trânsito antes mesmo do público chegar à Praça de Eventos. Por volta das 17h, as ruas que dão acesso ao local onde acontece o Forró Caju são bloqueadas para o tráfego e os agentes monitoram a região, removendo os veículos que estão estacionados na área a ser bloqueada posteriormente. Conforme as pessoas vão chegando, os agentes de trânsito auxiliam a travessia de pedestres e atendem solicitações dos próprios cidadãos e dos supervisores de trânsito em serviço, tratando-se de desobstrução das vias não bloqueadas, e demais operações de trânsito.


Para Flávio Vasconcelos é preciso também que o cidadão colabore que a operação da SMTT. “A população precisa estar atenta às modificações do trânsito na região. Por conta do fechamento de algumas ruas, outras vias ficam com o trânsito mais lento, mas que não prejudica o fluxo. Se for à festa, é preciso escolher qual transporte utilizará, o horário que sairá, e principalmente, escolher o motorista da vez, caso prefira ir com veículo próprio. Assim, se algum dos passageiros for beber, não pegará no volante nem colocará em risco a sua vida nem a de outras pessoas”, conclui.

Contatos

banner-fala-cidadao3