Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT realiza comando educativo com foco nos festejos juninos




22.06.15 16:15

Adesivos distribuidos e colcados nos veículos durante ação. Fotos: Ascom/SMTT

Para a população aracajuana, assim como em todo o Nordeste, o mês de junho é marcado por muita festa e diversão. Mas para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, os festejos que homenageiam Santo Antônio, São João e São Pedro, são motivo de preocupação, pois é um dos períodos quando os acidentes de trânsito com mortes e outras sequelas mais acontecem.


Por isso, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), o órgão municipal de trânsito promoveu na manhã desta segunda-feira, 22, um comando educativo no Centro da Cidade, mais precisamente no cruzamento das avenidas Dr. Carlos Firpo e Coelho e Campos. Em parceria com representantes de outras instituições ligadas ao trânsito e à Saúde, a SMTT busca conscientizar os cidadãos quanto ao perigo de misturar bebida alcoólica e direção.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, explicou qual o intuito do órgão em promover a ação educativa. “É conscientizar as pessoas que de a mistura ‘álcool e direção’ não dá certo, não somente no São João, mas também em todo o período do ano. Essa é uma ação que leva a conscientização das pessoas para que elas tenham cuidado, que tenham toda a segurança possível ao dirigir e que nas festas juninas se divirtam, dancem bastante, mas que também não consumam bebida alcoólica. E se consumir, entregar a direção àquele que não consumiu, use táxi ou transporte público”, disse o superintendente.


Além de condutores, pedestres que passavam pelo local também foram abordados pelos agentes da educação. Foi o caso de Hermano Filgueiras. Para ele “as pessoas, de fato, precisam ser mais educadas, terem mais consciência que o trânsito é um compromisso de todos, do pedestre, do ciclista... não é só do condutor veicular. E o trabalho que a SMTT faz aqui é um trabalho muito importante. E só há um jeito de ficar melhor: é a população colaborando, fazendo a sua parte, dando mostras de comprometimento com as questões do trânsito. Se é um dever dos órgãos públicos, é uma obrigação da população”, enfatizou.


A ação continua à tarde, no mesmo local, às 15h.

Contatos

banner-fala-cidadao3