Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT apresenta nova proposta de circulação na região do Coesi




27.02.15 18:16

 

Fotos: Ascom/SMTT

Na noite desta quinta-feira, 26, o diretor de Planejamento e Sistemas (DPS) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, participou de reunião com pais de alunos e moradores da região do Colégio Coesi, para apresentar nova proposta de circulação naquela área.


Diariamente pais de alunos, professores, moradores da região e pessoas que precisam passar pela rua Oscar Valóis Galvão, no Grageru, enfrentam transtornos principalmente nos horários de entrada e saída de alunos na escola. Sensível a este problema, técnicos da SMTT fizeram estudos na localidade e apresentaram uma nova proposta de circulação.


O diretor de Planejamento e Sistemas, Francisco Navarro, falou do trabalho da SMTT em avaliar o aumento significativo no trânsito de ruas secundárias. "O diálogo com a comunidade já vem sendo feito pela SMTT. Antes de qualquer mudança, nós conversamos e apresentamos o que pode ser feito em determinada região para melhorar a circulação. Aqui a sugestão é que a rua Oscár Valóis Galvão seja mão única sentido à rua Francisco Guedes Melo. Para a formação de um binário, a rua Profª Alda Piassa segue também em mão única, até a rua João Vieira de Aquino. Já as ruas Comendador Manuel Gonçalves, José da Silva Peixoto e Dr. Manuel Tavares de Menezes terão seus fluxos opostos de circulação", explica o diretor.


Para a diretora do Colégio Coesi, Maria Aparecida, o momento demonstra o compromisso da SMTT com a escola e, principalmente com a comunidade. "O fluxo de veículos é grande devido ao movimento que a escola naturalmente provoca principalmente nos horários de pico. O olhar técnico da SMTT é muito importante para o trânsito desta rua. Precisamos beneficiar nossas crianças e os pais ao buscarem seus filhos sem que haja um grande congestionamento", conta.


Pai de aluno, o major Fábio Machado, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito de Sergipe (CPTran), acredita que tratar o assunto com os pais de alunos do colégio e comunidade serve para estreitar o relacionamento entre poder público e sociedade civil. "Mas não adianta a SMTT agir sem que haja mudança de comportamento por parte de nós, pais dos alunos. É preciso que a postura seja outra, porque grande parte desse problema é ainda da falta de educação dos condutores. A SMTT tem que cumprir seu papel de orientador e fiscalizador nesse sentido para evitar situações de desrespeito", reitera.


As mudanças estão previstas para aconteceram nos próximos 30 dias. Durante os primeiros 15 dias de adaptação, agentes de trânsito estarão na área orientando os condutores. Após esse período, os condutores que desobedeceram à sinalização viária estarão sujeitos à autuação. 

Contatos

banner-fala-cidadao3