Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Nota de esclarecimento: incidente envolvendo viatura da SMTT na Praia do Viral




19.02.15 19:07

Aracaju/SE, 19 de fevereiro de 2015.


Para manter a transparência de suas ações e serviço prestado à população de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, vem através de sua Assessoria de Comunicação, esclarecer o incidente envolvendo uma viatura da SMTT na Praia do Viral, quarta-feira, 18 de fevereiro, e a fiscalização realizada pelos agentes de trânsito naquela localidade.


Segundo Lei Municipal, compete ao órgão de trânsito do município, fiscalizar a faixa litorânea de Aracaju. À lei, inclui-se a Praia do Viral, enquanto não se decide judicialmente a qual município ela pertence, se a Aracaju ou a São Cristóvão. Sendo assim, por determinação do Ministério Público Federal (MPF), a SMTT continua fiscalizando aquela região. A rodovia que dá acesso a ela, no entanto, é feita pela Companhia de Policiamento Rodoviária Estadual (CPRv).


Dado momento da fiscalização na Praia do Viral, fez-se necessário utilizar uma viatura do tipo Amarok para desatolar um veículo com registro de roubo/furto abandonado naquela Área de Preservação Ambiental. Inevitavelmente, a subida da maré forçou o veículo a sair pela parte “fofa” da areia, contribuindo para que a viatura atolasse fato este, a que todas as pessoas que são condutoras estão propensas.


Fato esclarecido, a SMTT agradece o apoio dos associados do JeepClube de Sergipe, que voluntariamente ajudaram na retirada da viatura. À população, a SMTT também pede apoio, no que se refere a não circulação de veículos nas areias das praias e prezar pela própria segurança e pela do próximo.

Assessoria de Comunicação

Contatos

banner-fala-cidadao3