Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT fiscaliza presença de veículos nas areias das praias




29.01.15 13:56

Foto: Arquivo/SMTT


Circular de carro, moto ou qualquer outro veículo pelo litoral é proibido em Aracaju. Através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), agentes atuam pelas orlas para evitar que as praias do município tornem-se pistas à beira mar e comprometam a segurança dos banhistas.


"Já faz parte de nossa rotina fiscalizar aos fins de semana. Mas, no período de férias o fluxo de gente aumenta e há necessidade de atuamos de quinta a domingo. Nesses dias, dois agentes percorrem desde o Farol da Coroa do Meio até a Ilha do Viral montados em quadriciclos para orientar os condutores e evitar que automóveis circulem na beira da praia", explica o diretor de Trânsito, capitão José Luiz.


Segundo o diretor, circular com veículos automotores na beira da praia é uma infração média na qual o condutor pode perder quatro pontos na carteira de habilitação. "Adotamos uma postura de orientar as pessoas a retirar seus veículos, mas, caso não sejamos acatados, fazemos autuação. E caso seja desobediente, retiramos e apreendemos o veículo", alerta.


O capitão adianta que, em virtude da considerável extensão territorial da praia, a SMTT irá ampliar a atuação nessa zona. "Estamos preparando o edital para licitação que nos permitirá adquirir mais quatro quadriciclos. Isso vai nos permitir dobrar ou triplicar nossa fiscalização", antecipa J. Luiz.


Fonte: PMA

Contatos

banner-fala-cidadao3