Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Servidores da SMTT participam de circuito de palestras sobre trânsito




13.01.15 18:00

 

Fotos: Ascom/SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, iniciou na manhã dessa segunda, 12, um circuito de palestras que acontecerá até sexta-feira, 16. O intuito é atualizar os conceitos de trânsito da equipe de Educação para o Trânsito da SMTT e ouvidoria e levar mais conhecimento para ser aplicado nas campanhas e atendimento à população.


Entre os palestrantes, o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho falou sobre legislação de trânsito, regras de circulação e tirou algumas dúvidas da equipe. Quem também palestrou na segunda-feira, foi o coordenador de trânsito, cap. PM Cledyvan Siqueira. Na pauta, operação e fiscalização de trânsito, onde foram discutidas infrações, montagem de operação e campanhas de conscientização.


Para a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, a ideia principal desta semana de palestras é a troca de conhecimentos entre os palestrantes e a equipe de Educação. "É necessário estar sempre reciclando e aprendendo novos conceitos de trânsito. Assim, teremos servidores ainda mais dedicados ao trabalho, levando conhecimento para os cidadãos de Aracaju", afirmou a coordenadora


Na manhã dessa terça-feira, 13, o supervisor de trânsito, Genisson da Silva Santos, conversou com a equipe da Educação sobre o trabalho nas ruas. "Postura é muito importante. Um agente nunca pode estar de costas para os condutores e deve estar sempre visível. Passei também a importância dos silvos e gestos. O bom senso é importante para nós em todas as áreas. Não podemos apenas seguir a letra fria da lei, senão, seremos como robôs. Não podemos generalizar as situações. Por isso, o bom senso", falou.


O ouvidor da SMTT, Rômulo Barros, participou da palestra e acredita que estar ciente de todos os assuntos pertinentes ao órgão de trânsito irá favorecer ainda mais o seu trabalho. "O nosso problema hoje é a falta do conhecimento das pessoas e o desrespeito às normas de trânsito. A importância da palestra do supervisor, pra mim, foi saber as dificuldades de um agente de trânsito. Isso também me deu a possibilidade de mostrar a ele o que eu vejo e recebo de informação sobre o trabalho dos agentes. Essa interação ajuda na imagem e no desempenho dos servidores da SMTT", disse.


Programação 


Na quarta-feira, 14, serão tratados assuntos de planejamentos do órgão, como campanhas de acessibilidade e mobilidade, com o diretor de Planejamento e Sistemas, Francisco Navarro e a assessora especial da SMTT, Sheila Tereza. Já na quinta-feira, 15, o diretor de Transportes Públicos da SMTT, cel. Péricles Menezes, dará lições de transporte público, transporte escolar e serviço de táxi para os participantes. Finalizando o circuito de palestras, na sexta-feira,16, o convidado será o professor, Lucinio França para dar lições de atendimento e relações interpessoais.

Contatos

banner-fala-cidadao3