Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT realiza campanha: “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” em Aracaju




06.12.14 19:26

Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, este tipo de ação deve ser missão para todo órgão de segurança pública para diminuir o número de violência relacionado às mulheres.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec) realizaram na noite desta sexta-feira, 5, uma blitz para realizar a campanha de conscientização: “Pelo Fim a Violência Contra a Mulher”, na Passarela do Caranguejo localizado na Orla da Atalaia.


Os condutores que passaram pelo local foram abordados pela equipe de Educação para o Trânsito da SMTT e pelo grupo “Os Cones de Teatro” orientando todos de forma lúdica na passarela do caranguejo. A cada abordagem, o condutor recebia uma fita de adesão alusiva à campanha contra qualquer tipo de abuso ao sexo feminino, com uma mensagem explicativa.


O condutor Michel Reis dos Santos, um dos abordados pela equipe da SMTT, elogiou a campanha de conscientização realizada pelo órgão. “Este tipo de campanha está de parabéns, é preciso que as pessoas denunciem para acabar com a violência relacionado às mulheres”, comentou.


Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, este tipo de ação deve ser missão para todo órgão de segurança pública para diminuir o número de violência relacionado às mulheres. “O trânsito faz parte da segurança pública e não deve se omitir destas campanhas. Todos nós homens e mulheres precisamos ter a responsabilidade em denunciar qualquer tipo de violência. A mulher tem que ser tratada com todo o respeito”, explicou.


A secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, esteve presente na ação incentivando todos os colaboradores a trabalhar o exercício de cidadania. “Esta ação da SMTT é muito importante para mostrar a população da conscientização pelo fim da violência contra a mulher é praticar o exercício da cidadania. Trazer os servidores, os agentes de trânsito e ver todos engajados é muito gratificante”, concluiu.

Contatos

banner-fala-cidadao3