Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT organiza trânsito e participa do Desfile Cívico Municipal




31.08.14 20:11

Agentes de Trânsito bloqueiam rua Bahia para Desfile Cívico do Município. Fotos: Ascom/SMTT

Na manhã deste domingo, 31, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, organizou o bloqueio e o tráfego de veículos no bairro Siqueira Campos, para a realização do Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino. Além do plano de operação e segurança para o trânsito, pela primeira vez, a SMTT desfilou com suas viaturas.


A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, disse que a atuação da SMTT permitiu aos moradores e participantes do evento no bairro, que pudessem se deslocar sem grandes transtornos. “A participação da SMTT no Desfile Cívico efetiva o exercício da cidadania. Nós garantimos ao nosso povo todo o direito de circular e todo o direito de participar do evento”, comemorou a secretária.


Moradora e comerciante no bairro Siqueira Campos, Maria Assis, falou que mesmo com o fechamento de algumas ruas em dia de Desfile Cívico, as pessoas circulam bem com a presença da SMTT nos cruzamentos. “Está ótimo! Eles estão trabalhando bem e não tenho do que reclamar por aqui. Hoje está tudo tranquilo, perfeito”, disse sobre a atuação dos agentes.


Para o superintendente de transportes e trânsito, Nelson Felipe da Silva Filho, em um dia de grande movimentação nas ruas, principalmente de crianças, é preciso manter a segurança de todos. “Por ser a Semana da Pátria e as pessoas terem o interesse de ver os seus órgãos e as suas escolas homenageando a Pátria, é muito importante a presença da SMTT fazendo o seu mister que é orientar o trânsito, para que as pessoas tenham segurança para transitar nessas ruas que estão bloqueadas e nas ruas em que o fluxo está permitido. Essa é a nossa obrigação: fazer com que todos tenham o direito de ir e vir dentro da cidade”, enfatizou.


Primeiro Desfile


Pela primeira vez, a SMTT participou do Desfile Cívico propriamente dito. Mais de 10 Agentes de Trânsito participaram do desfile motorizado apresentando à população as viaturas padronizadas e equipadas com giroflex e sirenes, equipamentos que auxiliam nas operações de engenharia, sinalização, trânsito e fiscalização dos transportes urbanos.


O comerciante Antônio dos Santos assistiu com entusiasmo o desfile das viaturas. “Eu achei bonito ver os carros e muito importante também. Eles têm sempre que desfilar”, afirmou.


Para a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, a alegria foi dupla. “É importante registrar a alegria das pessoas quando viram pela primeira vez a participação da SMTT no desfile. Desfilar significa para nós a reafirmação do compromisso de cidadão, do compromisso com a nossa pátria. E isso é a SMTT junto da população”, destacou.

Contatos

banner-fala-cidadao3