Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Dia do Motorista é comemorado em Aracaju com ação educativa




25.07.14 18:09

 

Fotos: Ascom/SMTT

Em comemoração ao Dia do Motorista, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou na manhã desta sexta-feira, 25, um comando educativo em um dos cruzamentos onde há o maior índice de acidentes em Aracaju, na avenida Murilo Dantas com Beira-Mar. A ação envolveu agentes de trânsito, equipe de educação para o trânsito da SMTT e demais setores do órgão que juntos trabalham para a preservação e valorização da vida.


Durante a mobilização, os motoristas foram abordados e parabenizados pelo Dia do Motorista. Além de serem alertados principalmente para as consequências do não uso do cinto segurança, mostrando a necessidade do cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), leis simples que asseguram um trânsito mais humano e harmônico para todos.


Sobre a programação do Dia do Motorista, o diretor de trânsito da SMTT, capitão, J. Luiz Ferreira, disse que além do comando educativo, outras ações também acontecem. "Vamos ter palestras em faculdades, em algumas empresas e escolas. O dia de hoje está recheado e nós começamos aqui, com essa ação às 6h30 da manhã, com os nossos agentes de trânsito, o nosso pessoal da educação para o trânsito, o grupo de teatro, nossos servidores da SMTT juntos numa única causa que é levar conscientização aos motoristas para que eles nos ajudem a baixar esses índices de mortes em acidentes do trânsito", expôs.


A economista Alexsandra de Oliveira foi uma das motoristas abordadas durante a ação.  Ela disse que o número de acidentes preocupa a população e parabenizou a SMTT pela abordagem aos motoristas no dia que celebra a categoria. "Toda a ação de comunicação que a SMTT puder fazer com o público, passando informações de educação no trânsito é muito importante e evita muita coisa, muitos acidentes", concluiu.


Sobre as estatísticas dos acidentes de trânsito, o capitão J. Luiz Ferreira disse que "nos deixa tristes e preocupados quando vemos esses tipos de acidentes cada vez mais violentos e com mortes. Trabalhamos muito para reduzir essas estatísticas, por isso, pedimos aos motoristas mais gentileza no trânsito para que possamos diminuir o número de óbitos em acidentes aqui em nossa capital".


A data 25 de julho foi instituída no Brasil como o Dia do Motorista por meio do Decreto de nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, em homenagem ao santo padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. Neste dia acontecem campanhas de conscientização em todo o país, como forma de alerta e envolvimento dos órgãos de trânsito com a sociedade.

Contatos

banner-fala-cidadao3