Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT aguarda liberação de energia para alterações no trânsito




09.07.14 14:05

Fotos: Ana Lícia Menezes/Secom 

Visando melhorar a mobilidade urbana, a Superintendência Municipal de Aracaju (SMTT) providenciou a implantação de três semáforos em áreas de grande fluxo de automóveis na capital sergipana. Um dos equipamentos foi instalado na saída do conjunto Sol Nascente e os demais entre as Avenidas Heráclito Rollemberg e Tancredo Neves, região que liga as Zonas Norte e Sul.

 

Entretanto, as referidas localidades ainda não puderam usufruir do mecanismo. Dados da SMTT dão conta de que há um impasse gerado pela Energisa que inviabiliza o funcionamento dos sinais. Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva, explica que "já completou um mês que a obra foi concluída, porém, a empresa de energia ainda não atendeu nossa solicitação para ligar o equipamento".

 

O superintendente ainda reforça que a via de acesso que liga as zonas Note e Sul ainda não foram abertas porque a Energisa não providenciou a retirada de dois postes que comprometem a fluidez das alterações feitas no trânsito local. "Desde o princípio, antes mesmo de iniciar as obras que a superintendência requereu a remoção dos postes. Encerramos a obra, voltamos a solicitar a retirada dos postes e sequer tivemos um retorno da empresa de energia", explicou Nelson Felipe, salientando que há três que as modificações foram concluídas.

 

Segundo o superintendente, estratégias foram pensadas e criadas pelo órgão municipal na tentativa dar mais fluidez ao tráfego de automóveis. "Na Avenida João Mouro tem muito fluxo de veículos vindos, principalmente, do Conjunto Sol Nascente, JK, Santa Lúcia e Aloque. É uma área habitacional que cresceu bastante, ainda está em expansão. A saída é por ali e a abertura da via facilitará o acesso até a avenida Tancredo Neves. Essa mudança reduzirá o tráfego no viaduto do DIA", garantiu.

 

Nelson Felipe ainda endossa que "a readequação o qual acabou com a rotatória do conjunto Orlando Dantas deu lugar a um cruzamento com semáforo que garantirá mais agilidade ao trânsito e reduzirá o engarrafamento".

Contatos

banner-fala-cidadao3