Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT apresenta nova proposta de circulação em trecho do Grageru




26.03.14 15:09

 

Croqui da proposta viária em região do bairro Grageru (Imagem: DPS/SMTT)

Na manhã desta terça-feira, 25, a equipe da diretoria de Planejamento e Sistemas (DPS) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, se reuniu com moradores da região do bairro Grageru para debater melhorias de circulação na região do colégio CCPA.

 

A intenção é incomodar o mínimo possível a comunidade local e proporcionar melhor fluidez na região, considerando que há comércio, residência e instituição de ensino. De acordo com o diretor de Planejamento e Sistemas, Francisco Navarro, o fluxo de veículos é grande devido ao movimento que a escola naturalmente provoca principalmente nos horários de pico. “Por isso que fizemos uma proposta de adequação viária e faremos nova circulação na primeira quinzena de abril no entorno do colégio pensando na segurança e fluidez das pessoas”, conta Navarro.

 

O momento demonstra transparência do órgão com a comunidade. Para o subsíndico de um condomínio da localidade, Silvan Aragão, a ideia de tratar o assunto com moradores da região e pais de alunos do colégio serve para estreitar o relacionamento. “Mas não adianta a SMTT agir sem que haja mudança de comportamento por parte do condutor. É preciso que a postura seja outra, porque grande parte desse problema parte disso. A SMTT tem que cumprir seu papel de orientador e fiscalizador nesse sentido para evitar situações de desrespeito”, comenta Aragão.

 

Mudanças

 

Para tanto, a ideia é que a circulação de veículos nas ruas do colégio fique mão única, evitando estreitamento da via e fila dupla no momento de embarque e desembarque.

 

A rua José de Alencar Cardoso Neto, dos fundos do colégio, terá fluxo alterado e fica com circulação sentido Avenida Pedro Valadares. A rua maestro Domício Fraga, que tinha um trecho em mão dupla, terá único sentido a favor do alto fluxo no entorno do colégio. Esta mesma rua, próxima à praça Dom José Vicente Távora, era mão dupla e passa a ter sentido único (bairro). Já a rua Zeca Pereira passa a ser mão dupla.

Contatos

banner-fala-cidadao3