Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT monta programação educativa especial para a volta às aulas na capital




23.07.21 19:21


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizará uma série de ações educativas com foco na volta às aulas presenciais das escolas da capital. A primeira ação acontecerá na segunda-feira, dia 26, em frente ao Colégio Arquidiocesano, localizado na rua Dom José Thomaz, no bairro São José, a partir das 6h30. 

O objetivo principal das atividades é conscientizar os pais, transportadores escolares e responsáveis para que evitem as infrações de trânsito mais comuns nesses locais, como a formação de fila dupla, o estacionamento irregular e o desrespeito à faixa de pedestres. Além disso, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT chamará a atenção dos estudantes para o uso da faixa de pedestre para a travessia segura. 

“Vamos aproveitar o momento da volta às aulas presenciais para conversar com os condutores que circulam por essas regiões, diariamente, para alertá-los sobre a importância do respeito as leis e sinalizações de trânsito. A formação de fila dupla, por exemplo, em área escolar causa congestionamento, dificultando a mobilidade. Por isso, estaremos em frente as escolas para dialogar com a sociedade”, conta. Além disso, agentes da SMTT estarão fiscalizando o transporte escolar. 

Programação
Segunda-feira, 26
Colégio Arquidiocesano
Horário: 6h30

Terça-feira, 27
Colégio CCPA
Horário: 6h30

Quarta-feira, 28
Colégio Master
Horário: 6h30

Quinta-feira, 29
Colégio Módulo
Horário: 6h30

Sexta-feira, 30
Colégio Amadeus
Horário: 6h30




Contatos

banner-fala-cidadao3