Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT leva a escolas municipais peça teatral sobre trânsito e reforça atuação educativa




17.12.19 20:54

“Se Essa Rua Fosse Minha”. Esse é o nome do espetáculo que está sendo apresentado pelo grupo de teatro Cones, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, durante todo o mês de dezembro, nas escolas públicas da capital. E nesta terça-feira, 17, o espetáculo foi encenado para os alunos da Emef Manoel Bonfim, no bairro Bugio.


O estudante Michel Dantas, de 7 anos, aprovou a apresentação. “É sempre bom aprender dessa forma mais alegre e trânsito é um assunto importante”, disse. A coordenadora pedagógica da EMEF Manoel Bonfim, Mirieli Castro, reforçou a relevância do assunto. “O grupo traz, de maneira leve e lúdica, informações importantes sobre trânsito e isso é muito bom para os estudantes. As crianças se tornam multiplicadoras desse conteúdo”, afirma. 


As apresentações seguirão até o final do mês e ainda passarão por escolas municipais localizadas nos bairros Soledade, 18 do Forte, José Conrado de Araújo, Olaria e Santa Maria. Segundo o coordenador do grupo Cones, Hiel Gomes, a peça, além de ser educativa, diverte as crianças. “A nossa intenção é levar mais conhecimento às pessoas e reduzir cada vez mais os índices de acidentes de trânsito na cidade, principalmente entre os mais jovens. Mas, além disso, para os estudantes, a nossa apresentação é um momento diferente e de lazer”, conta. 


Resultados


Aracaju figura entre outras seis cidades do país que atingiram antecipadamente a meta estipulada pela ONU de redução de fatalidades em 50% até 2020. Segundo o jornal Folha de São Paulo, responsável pelo levantamento dos dados, em 2018, Aracaju, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Rio Branco e Porto Alegre, atingiram o percentual pactuado. A capital sergipana reduziu para 53,77% o número de acidentes fatais, sendo a quarta cidade com maior redução. A comparação é feita com base no ano em que o pacto foi estabelecido, 2011, e com o último dado compilado, 2018.






Contatos

banner-fala-cidadao3