Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Prefeitura intensifica ações educativas nas vias mais movimentadas da cidade




11.09.19 17:51


A educação é fundamental para a construção de um trânsito mais seguro. Por isso, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Prefeitura de Aracaju tem intensificado as ações educativas nas vias mais movimentadas da capital para chamar a atenção da população sobre a importância das boas práticas no trânsito. Nesta terça-feira, 10, a atividade foi realizada na avenida Tancredo Neves.

 
Além de distribuir materiais informativos, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT abordou condutores, pedestres e ciclistas, nas imediações do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), e orientou-os sobre o respeito às leis e sinalizações de trânsito.

 
“A educação é fundamental para a formação de cidadãos mais conscientes no trânsito. Se cada um fizer a sua parte e respeitar às leis, conseguiremos construir um trânsito mais seguro para todos. E é exatamente essa mensagem que passamos nas ações educativas. O respeito ao trânsito e a conscientização da população são fundamentais para reduzirmos os índices de acidentes”, afirma Heloíza Rezende, que faz parte da CET.  

 
Planejamento

 
Superintendente da SMTT, Renato Telles salienta que a construção de um trânsito mais seguro, na capital sergipana, faz parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju. “Temos intensificado as ações educativas nas avenidas Tancredo Neves, Beira Mar e José Carlos Silva, por exemplo, que são vias muito movimentadas da capital, para chamar a atenção das pessoas sobre segurança no trânsito. A Prefeitura tem atuado na melhoria da mobilidade, mas para termos um trânsito mais seguro precisamos da participação de toda a sociedade”, frisa. 

 
Mais ações

Confira a programação desta semana:

 
- Quarta - feira, 11 
Ação educativa na avenida José Carlos silva (Faixa do Terminal do DIA)
Horário: 6h30 

 
Ação com abordagem ao pedestre no Terminal DIA. 
Horário: 7h 
 

- Quinta-Feira, 12
Ação educativa na avenida Tancredo Neves 
Horário :7h
 

- Sexta-Feira, 13
Apresentação do grupo de teatro Cones no shopping Riomar
Horário: 14h




Contatos

banner-fala-cidadao3