Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT revitaliza faixas de pedestre no bairro Jardins




12.07.18 19:50

Quem passou pela avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral nos últimos dias já pôde notar a nova sinalização horizontal. O trecho da avenida que vai do cruzamento com a avenida Silvio Teixeira até o cruzamento com a Tancredo Neves foi recapeado recentemente e estava sem sinalização até a última terça-feira, 10, quando a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju executou o trabalho.


A SMTT está refazendo a pintura das faixas de pedestres da cidade, além das indicações horizontais de ondulação transversal e retenção de veículos. O trabalho de revitalização é executado sempre no turno da noite, quando há menos movimentação nas vias.


O coordenador de sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica porquê o trabalho começou por essa avenida. “A avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral recebeu uma nova camada de asfalto recentemente e, por isso, estava sem a sinalização horizontal. Recebemos, através da imprensa e das nossas redes sociais, muitas solicitações de pedestres e condutores para refazer essas faixas com urgência. Eles estavam sentindo dificuldades na hora da travessia”, disse.


O superintendente Aristóteles Fernandes afirma que, a partir da próxima segunda-feira, 16, a equipe vai reforçar a pintura das faixas de pedestres próximas às escolas do município. “Iniciamos o trabalho de revitalização na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral e continuaremos por toda a cidade, principalmente na porta das escolas. A partir de segunda, o trabalho estará focada nas proximidades das escolas, que são regiões de muito fluxo de pessoas, principalmente crianças”, explica.


Até o final de novembro do ano passado, a SMTT revitalizou mais de 500 faixas de pedestres de Aracaju. A meta é ampliar o número até o fim desse ano.

Contatos

banner-fala-cidadao3