Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Agente de Trânsito da SMTT conquista o Desafio Empreendedor do Sebrae




18.11.15 20:05

agente Alvares

O agente de trânsito Maciel Alvares Assis, e outros três estudantes de instituições de ensino superior do estado, foram os vencedores da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor, uma iniciativa do Sebrae. Juntos, o grupo superou mais de 600 concorrentes e conquistaram o direito de representar Sergipe na final nacional da competição, que será realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília.


Durante quase doze meses, o agente e os outros alunos inscritos na disputa participaram de jogos virtuais, cursos, palestras e uma série de atividades relacionadas ao universo do empreendedorismo. Os quatro estudantes conquistaram o maior número de pontos e venceram a competição.


O agente Alvares, como é conhecido pelos colegas, concilia o exercício da profissão com o curso de engenharia ambiental na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e administração na Universidade Tiradentes (Unit). “Além dos prêmios, o desafio estimula a criação do nosso negócio e a oportunidade de conhecer outras pessoas. O projeto que nós apresentamos prevê a criação de uma usina que gera energia elétrica a partir da reciclagem do lixo. Eu nem acreditava que chegaria até a final. No dia 3 de dezembro nós viajamos para Brasília e passaremos uma semana lá”, comenta o agente.


O diretor de trânsito da SMTT, Coronel Carlos Cruz, diz que a participação no evento é importante para o crescimento pessoal do agente Alvares e estimula a participação dos outros agentes. “Fiquei feliz quando o agente nos comunicou o resultado. É importante para o currículo dele a participação nesses eventos; uma experiência a mais. Nós incentivamos o crescimento pessoal dos nossos servidores, espero que o Alvares sirva de exemplo para os outros”, disse o Coronel.



O Prêmio


Criado há 14 anos pelo Sebrae, o Desafio Universitário busca estimular os alunos a desenvolver atitudes empreendedoras. Os vencedores nacionais receberão troféus, tablets e uma viagem ao Japão, onde conhecerão universidades, instituições de fomento e empreendimentos locais.

Contatos

banner-fala-cidadao3