Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Semana Nacional de Trânsito: SMTT e parceiros promovem atividades educativas




18.09.15 11:50

 

Entre os dias 20 e 25 de setembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania comemora a Semana Nacional de Trânsito, com o tema ‘Seja VOCÊ a mudança!’. Várias atividades educativas alusivas à Semana do Trânsito serão realizadas pelo órgão e seus parceiros para conscientizar pedestres e condutores quanto à importância de um trânsito mais seguro.


As comemorações serão iniciadas neste domingo, 20, com o ‘Passeio Ciclístico da Primavera’. A concentração está marcada para às 6h30, no 28° Batalhão de Caçadores, no bairro 18 do Forte, e saída para às 8h, com destino ao Parque da Sementeira.


Na segunda-feira, 21, às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, acontece a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito, com a palestra “Seja VOCÊ a mudança”, ministrada pela diretora geral da Polícia Rodoviária Federal, inspetora Maria Alice Nascimento Souza e pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho. Na ocasião também será assinado um termo de cooperação com o Poder Judiciário do Estado de Sergipe, que estabelece que os agentes de trânsito de Aracaju passam a agir de forma a promover um acordo amigável entre os envolvidos em um acidente de trânsito.


Durante a semana também será comemorado o ‘Dia Mundial Sem Carro’, na terça-feira, 22, com o fechamento da rua José do Prado Franco com a Travessa Hélio Ribeiro para uso exclusivo de pedestres e apresentação do grupo de Teatro “Os cones” da SMTT. Outro destaque é o ‘Dia do Agente de Trânsito’ na quarta-feira, 23, que será marcado por uma doação de sangue coletiva, uma solenidade de premiação dos supervisores de trânsito e missa na Canção Nova, às 19h30.


O encerramento do evento será no dia 25 de setembro, às 20h, na Passarela do Caranguejo, com o comando educativo ‘Aracaju Acessível’, que terá como tema ‘Essa vaga não é sua nem por um minuto’.


A programação completa da Semana Nacional de Trânsito 2015 está disponível no link:

file:///D:/Programa%C3%A7%C3%A3o_Semana_Nacional%20de%20transito%20com_ALTERA%C3%87%C3%95ES.pdf


Serviço

O quê: Semana Nacional de Trânsito

Quando: entre os dias 20 e 25 de setembro

Contato: Flávio Vasconcelos, coordenador de Comunicação Social da SMTT – 8878-9474

Contatos

banner-fala-cidadao3