Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Equipe de Educação para o Trânsito da SMTT realiza comando educativo no Centro da Cidade




03.09.15 19:25

Com vistas na segurança dos pedestres e no respeito à faixa destinada a eles, a equipe de Educação para o trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, realizou na manhã desta quinta-feira, 03, um comando educativo no Centro da cidade. A ação chamou a atenção de quem circulava na região para o respeito à faixa de pedestres e à sinalização e a preservação dos semáforos com dispositivos sonoros.


Não é a primeira vez que o semáforo da rua Itabaianinha, local da ação educativa, é alvo de vandalismo. Mais uma vez o dispositivo sonoro que auxilia o deficiente visual durante a travessia, foi danificado e a campanha realizada tinha justamente essa intenção: despertar o senso de preservação da preservação e a importância do dispositivo.


Agentes de trânsito, equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) e o grupo ‘Os cones’ de teatro da SMTT, abordaram os pedestres para instruí-los sobre a importância do sinal sonoro emitido pelo semáforo no auxílio de pedestres com deficiência visual, além dos cuidados que todo cidadão deve ter para uma travessia segura.


Para Tetê Nahas, produtora do grupo de teatro, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT realiza um trabalho constante de conscientização para diminuir os índices de acidentes. “Nós não poupamos esforços quando o assunto é educação para o trânsito. Hoje a campanha tem o intuito de chamar a atenção para o respeito à faixa e para os cuidados na hora de atravessar a via. Durante as campanhas, nós percebemos que as pessoas não esperam o sinal fechar e têm a mania de não aguardar na calçada, mas na via, aumentando o risco de acidentes” comenta a produtora.

Contatos

banner-fala-cidadao3