Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Rua de Lazer terá segunda edição para teste de aceitação




25.09.13 15:31

 

Foto: Ascom/SMTT


A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, irá promover a Rua do Lazer no próximo domingo, 29, na Passarela do Caranguejo, Orla de Atalaia. O evento seguirá das 7h às 19h e foi definido em reunião multidisciplinar na manhã de hoje, 25, no gabinete da SMTT.


Trata-se de um projeto piloto que busca integrar a sociedade às questões da cidadania, como o convívio coletivo, priorizando o ser humano em sua essência ao liberar a Avenida Santos Dumont para o contato das pessoas com a prática de esportes, artes e afins. Assim, a via ficará com fluxo bloqueado a partir do ponto do Corpo de Bombeiros até o final da Passarela do Caranguejo, no antigo Hotel Parque dos Coqueiros.


O diretor de trânsito, capitão José Luiz Ferreira, explica que a logística será tranqüila e harmônica. “Quem for à praia, irá utilizar as ruas transversais da Orla para acessar a Avenida Melício Machado e seguir sentido sul. Para ir ao Centro, lado norte, a pessoa também deverá utilizar esta via como alternativa”, comenta.


De acordo com o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho, a aceitação da população com a iniciativa tomada no último domingo, 22, em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito em Aracaju, fez com que a administração pensasse na possibilidade em dar continuidade. “As pessoas clamam por paz no trânsito e transformar uma via tão movimentada por veículos em um lugar tranqüilo, onde famílias possam se reunir e celebrar a vida de um modo saudável é mais que salutar. É necessário para o desenvolvimento de gerações e promover mudança cultural”, considera Nelson Felipe.


Para dar todo apoio e segurança viária necessárias, equipes de Agentes de Trânsito estarão presentes em todo o circuito.


O secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Carlos Eloy, afirma que a intenção da Semel é aproveitar o espaço para incentivar à prática de esportes. “Para iniciar as atividades, pensamos em promover um aulão em parceria com o programa Bolsa Atleta”, pontua Eloy.


Na próxima quarta-feira, 02, a administração municipal irá avaliar a condução do evento para mensurar a aceitação da sociedade “e podermos conduzir as próximas edições da melhor forma”, completa Nelson Felipe.


Contatos

banner-fala-cidadao3