Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Secom reúne assessorias para definir estratégias de comunicação




02.08.13 12:48

 

Fotos: Pedro Leite

Tendo como foco a transparência na divulgação das ações desenvolvidas pela administração municipal, a Prefeitura de Aracaju vem investindo cada vez mais na unificação dos setores de comunicação. Nesta quinta-feira, 1º, o secretário de Comunicação Social, Carlos Batalha, reuniu os coordenadores de todas as assessorias de comunicação da Prefeitura para alinhar as estratégias voltadas para o jornalismo.


Para Batalha, essas reuniões, que acontecem com frequência são imprescindíveis para o poder público. Durante os encontros é feito um balanço das ações que vem sendo desenvolvidas e, ao mesmo tempo, um planejamento estratégico para futuras ações. O objetivo é encontrar formas de, cada vez mais, atender as demandas da imprensa e mostrar o trabalho que a administração realiza.


"Nessa gestão, norteamos uma transparência total de tudo que é feito. Sabemos das necessidades e urgências da população, temos que prestar conta e, para isso ser feito, nos valemos da presença dos assessores dos mais diversos órgãos", disse.


Batalha afirma também que a unidade entre todos os assessores é o grande diferencial da gestão do prefeito João Alves. "Formamos uma equipe e este conjunto não pode trabalhar com peças separadas, por isso todos vestem a mesma camisa se espelhando em nosso chefe maior, o prefeito João Alves Filho", explicou. "Temos a obrigação de não deixar nada sem resposta, pois temos que beirar a perfeição para atender a demanda da população", completou.


Segundo o assessor de Comunicação da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Flávio Vasconcelos, a integração tem se mostrado ponto forte para a Comunicação do Município.


"Em todos os encontros proveitosos que temos, as assessorias se fortalecem, a Prefeitura se fortalece e, por conseguinte, o município ganha. A integração gera o nosso fortalecimento", confirmou.


Chefe da assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semed), Cristina Rochadel, complementa que o papel de um profissional de comunicação em uma gestão municipal não pode estar restrito apenas à sua pasta, mas a todos os setores.


"Essas reuniões dão tranquilidade e embasamento maior para todas as informações produzidas, servindo de apoio aos colegas. A integração entre os colegas traz segurança em tudo que nos é solicitado; a periodicidade traz inovação e, assim, nossa gestão torna-se a cada dia mais compacta, coesa e verdadeira. A abertura que Batalha nos dá, facilita e muito o nosso trabalho", concluiu.

 

Contatos

banner-fala-cidadao3