Open Source Sofware

Busca

Motorista

Autoescola forma condutores gratuitamente




23.12.11 15:19

Mantido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Centro de Formação de Condutores de Aracaju (CFCA) entregou na manhã desta quinta-feira, 22, mais 17 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) aos alunos da última turma.

O CFCA possibilita que o cidadão de baixa renda possa adquirir gratuitamente a permissão para dirigir. A proposta amplia as chances de inserção no mercado de trabalho. No caso de José Humberto Correia, foi melhor ainda. “Agora fui promovido! Terei carteira assinada e todos os direitos que um trabalhador possui, ao contrário de quando eu dirigia informalmente e com limitações”, conta.

A diretora-geral do CFCA, Edla Dias, reforça que a oportunidade proporcionada aos cidadãos os torna mais conscientes e exigentes no trânsito. “O direcionamento das informações é voltada ao exercício pleno da cidadania de cada um enquanto condutores. Tenho certeza que eles irão dar exemplo. Todas as turmas nos deram muito orgulho, porque formaram um público diferenciado nas vias de Aracaju – são estes que mais respeitam as leis”, informa Edla.

Oportunidades

Josiel Souza, Maikon Douglas e Walace Lima adiantaram que somente agora poderão prestar concurso como o da Guarda Municipal de Aracaju, que acontece ano que vem. “Fico muito feliz por agora eu ter a minha CNH e por ter feito parte da turma orientada pelo CFCA porque aqui nós fomos muito bem tratados, desde o instrutor até o superintendente que sempre nos recebeu e nos foi atencioso”, pontua Maikon.

Para o recepcionista Paulo Roberto, a formação do CFCA é especial. “O padrão de ensino, de como as aulas teóricas e práticas são administradas é diferenciado, é nítido isso. A dedicação em ensinar passada pela equipe da SMTT nos faz ter maior aproveitamento em tudo. Foi maravilhoso e saio daqui muito contente porque sei que serei um condutor diferente e mais consciente que muita gente que não passa pelas instruções especiais daqui”, comenta Paulo.

Inscrições

Todos os alunos são de baixa renda e inscritos em programas sociais do governo. Os interessados em ingressar no Centro de Formação de Condutores de Aracaju devem residir no município de Aracaju, fazer parte do cadastro único (CadÚnico), ter estudado em escola pública e ter renda máxima de um salário mínimo. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3179-1450.

Contatos

banner-fala-cidadao3