Open Source Sofware

Busca

Motorista

II Semana Municipal de Trânsito: SMTT oferece curso de direção defensiva para motociclistas.




07.05.14 10:42

Moto-fretistas participam do curso de direção defensiva no auditório da SMTT.


Aconteceu na manhã e tarde desta terça-feira, 06, no auditório da SMTT, o curso de direção defensiva para moto-frete. A atividade faz parte da II Semana Municipal de Trânsito (SMT) que este ano tem como tema “Motociclista: liberdade e aventura é viver”. O evento é promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em parceria com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat).


Quem esteve presente pode entender mais sobre as leis de trânsito, dicas de segurança e trocar experiências com demais companheiros de trabalho. De acordo com o coordenador de trânsito da capital, capitão Cledyvan Cerqueira, a Semana Municipal está sendo proveitosa, pois ela é a pré-abertura para a Semana Nacional de Trânsito em setembro. “Essas palestras, cursos e demais atividades são muito importantes para tornar um trânsito cada vez melhor. Os motociclistas são o tema principal desta semana e este curso de direção defensiva tem o foco neles, envolvendo toda a parte técnica de frenagem, curvas, posicionamento em cima do veículo e como evitar acidentes”, ressalta.


O curso conta com a palestra da psicóloga técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Karla Patrícia, que ressaltou a importância da conscientização para os motociclistas que são os alvos maiores em acidentes de trânsito. “É muito importante este trabalho desenvolvido pela SMTT sobre educação para moto-fretistas. Este é um público de trabalhadores onde os riscos de acidentes são maiores e o melhor caminho é a conscientização e educação, sensibilizando-os a procurar seguir as leis”, afirma.


Para o moto-fretista, Ricardo Santos, a SMTT está de parabéns pelo curso de direção defensiva: “Para nós moto-fretistas, esta iniciativa é bastante válida, pois aprendemos um pouco mais da legislação e de comportamento no trânsito, a fim de evitar acidentes”, diz.


Ao final do curso foram sorteados brindes diversos (agendas, camisas e exemplares do Código de Trânsito Brasileiro) aos participantes, além de certificado.


Programação


A programação terá sua continuação nesta quarta-feira, com a apresentação da equipe de teatro da coordenação de educação para o trânsito da SMTT, na Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas e palestra na Unit.


Confira na íntegra a programação aqui: http://migre.me/iZMCf

Contatos

banner-fala-cidadao3