Open Source Sofware

Busca

Motorista

SMTT entrega 25 Carteiras de Habilitação gratuitamente




20.02.13 11:06

 

Toda a turma reunião pronta para receber as CNHs. (Fotos: Ascom/SMTT)

Na tarde desta terça-feira, 19, o Centro de Formação de Condutores de Aracaju (CFCA) entregou gratuitamente 25 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). O centro, que é ligado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), tem por objetivo dar oportunidade às pessoas desempregadas ou com renda inferior a um salário mínimo de tirar suas CNHs sem custos, gerando inclusão e fonte de renda e ampliando a possibilidade de incorporação destas pessoas no mercado de trabalho.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, destaca sobre a importância do Centro de Formação para a população carente e a importância em dirigir com segurança. "Agora que vocês estão habilitados, devem ter a ciência de que estão transportando uma arma e por isso devem ter cuidado. Além disso, esse espaço é de grande importância, pois estamos dando oportunidade às pessoas de se inserirem no mercado de trabalho", coloca Nelson Felipe.


A educadora de Trânsito da SMTT, Selma da Mata, fala do grande diferencial do CFCA e como isso faz toda a diferença na formação dos novos condutores. "O nosso Centro de Formação tem como objetivo formar condutores de qualidade, agindo com cidadania e espalhando gentileza. O nosso comprometimento é com o carinho e o respeito com as pessoas e o trabalho realizado, contribuindo ainda mais na capacitação de nossos alunos", destaca Selma.


O novo condutor Emerson Santos Vieira agradece a oportunidade e diz que se sente orgulhoso por ter participado deste projeto. "Agradeço a oportunidade, as instruções de Selma da Mata e de todos os incentivos dados. Desde o primeiro dia nós já fomos orientados a enfrentar as ruas e isso para mim é e foi uma grande satisfação", finaliza Emerson.


Para Ana de Oliveira foi um trabalho maravilhoso. "O processo de aprendizagem na autoescola nos orientou bastante, possibilitando um processo de ensinamento mais rápido e perceptível. Além disso, a retirada das CNHs acrescentará e muito no mercado de trabalho. Para mim, foi a realização de um sonho", coloca Ana.


Inscrições


Para ter direito a uma vaga no Centro de Formação o cidadão deve residir em Aracaju, ter estudado em escola pública, estar desempregado ou ter renda inferior a um salário mínimo, além de estar inscrito em algum dos programas de assistência social do governo (como bolsa família, por exemplo). O cadastramento é feito na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-1450.




Contatos

banner-fala-cidadao3