Open Source Sofware

Busca

Mobilidade Reduzida

Prefeitura renova veículos do Programa Atende e amplia serviço




15.12.22 14:04

 

Com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento aos usuários do Programa Atende, serviço de transporte gratuito para pessoas com deficiência motora, mental, múltipla, temporária ou permanente em alto grau de dependência, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fez a renovação dos automóveis do programa e aumentou o número de veículos, passando de três para quatro carros. Os novos veículos são do modelo conhecido popularmente como van.


Atualmente, o Programa Atende está com 54 usuários, que são transportados para as clínicas onde realizam sessões de fisioterapia. O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que, com a renovação, será possível ampliar o número de pessoas assistidas pelo Atende.


“Renovamos a frota do programa e isso possibilitará a ampliação do número de usuários. Mais pessoas serão inseridas no Atende e é um motivo de alegria para todos nós. O programa é um serviço de grande relevância social”, disse.


Os novos veículos transportam seis pessoas: três cadeirantes e três acompanhantes. As quatro vans possuem elevadores de acessibilidade, ar condicionado, sistema de som, suporte para água dos transportados e acompanhantes, e entradas USB para carregar aparelho celular.


“São veículos muito mais modernos e confortáveis. A segurança dos cadeirantes, por exemplo, foi reforçada com travas mais completas e com cintos de três pontos para evitar qualquer acidente durante a locomoção dos beneficiários. É importante que as pessoas sejam transportadas com conforto e segurança para fazerem os tratamentos que lhe darão mais qualidade de vida”, explica o superintendente da SMTT.


A coordenadora do Atende, Edilene Silveira, explica como funciona o programa. “A van do Atende vai até o domicílio do usuário, conforme programação, e faz o seu transporte até a clínica de fisioterapia. Depois, leva o usuário e o seu acompanhante de volta para sua residência. É um projeto lindo e humano. Os novos veículos irão beneficiar ainda mais pessoas”, afirma.


Cadastramento


Para ser assistido pelo programa, o responsável pelo usuário deve procurar o serviço que fica localizado na Galeria Shopping Farol, no bairro Farolândia, levando a documentação necessária.

Contatos

banner-fala-cidadao3