Open Source Sofware

Busca

Mobilidade Reduzida

Sinalização do Bairro São Conrado é revitalizada




23.03.13 22:34

 

Sinalização foi totalmente revitalizada no bairro (Fotos: André Moreira)

Um dos principais pontos trabalhados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, é a segurança viária. Assim, a sinalização das vias está incluída na prestação de serviços pelo órgão nesta segunda edição do projeto Prefeitura nos Bairros, que acontece hoje, 23, no bairro São Conrado.


De acordo com o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho, a ação ainda auxilia o monitoramento das atividades da SMTT. Para o evento na comunidade do São Conrado, foi executada a sinalização das principais ondulações transversais (quebra-molas), demais verticais e horizontais e das faixas de pedestres. “Essa atividade precisa de mais atenção por parte da gestão e é o que a atual administração tem focado nestes três primeiros meses”, afirma Nelson Felipe.


Segundo o chefe de núcleo no Departamento de Planejamento e Sistemas (DPS), Diego Carvalho, foram restauradas aproximadamente dez faixas de pedestres, com a sinalização vertical em composição e de cerca de 20 ondulações transversais.


Para a dona de casa Alexandra Silveira, o quebra-mola é um item importante para auxiliar em uma travessia mais segura. “Aqui tem muito carro e também muita gente. Fica sempre complicado de atravessar as ruas e com a faixa, pode ajudar um pouco. As pessoas têm que entender que ela tem que ser respeitada, senão de nada adianta ter toda a cidade sinalizada”, conta Alexandra.


Atuação


Em paralelo, a equipe de Agentes de Trânsito auxilia a comunidade a atravessar na faixa de pedestre do São Conrado. O trabalho de orientação da Diretoria de Trânsito da SMTT tem sintonia com as diretrizes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, que iniciou suas atividades no mês de fevereiro, com palestras e esquetes teatrais.


Durante o evento Prefeitua nos Bairros, o grupo de teatro da SMTT Condutores da Educação e Segurança (Cones), apresentou uma peça lúdica e dinâmica tratando sobre a mistura perigosa existente na combinação direção e álcool.



Contatos

banner-fala-cidadao3