Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Aracaju 169 anos: SMTT realiza passeio ciclístico em comemoração ao aniversário da cidade




26.02.24 18:44

 

Aliando atividade física à comemoração, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realiza no dia 10 de março o tradicional Passeio Ciclístico em homenagem ao aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 17 de março. A concentração do passeio será às 7h, na Colina do Santo Antônio, com saída às 8h, em direção ao Parque da Sementeira. O evento, que é direcionado para todas as idades, deve reunir uma multidão de ciclistas esse ano.


"Fruto do êxito da fomentação do uso da bicicleta, a cada ano, contamos com um número maior de participantes no tradicional passeio ciclístico da Prefeitura. Pedalando, comemoramos o aniversário da nossa capital, entre amigos e familiares, em um momento de lazer e também saudável. É uma grande oportunidade para os aracajuanos apreciarem os diversos pontos turísticos da cidade, homenagear a capital e ter um domingo divertido. Estão todos convidados a participarem do evento e vale destacar que o passeio é para todas as idades”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles.


Além de comemorar o aniversário da capital de maneira saudável, o passeio também é um incentivo para o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo. “É um modal mais econômico e sustentável, e vem ganhando cada vez mais adeptos mundialmente. Então, com o passeio, homenageamos a capital, estimulamos a prática da atividade física e também incentivamos o uso da bicicleta”, declara Renato Telles.


Percurso do passeio
No dia do evento, os participantes irão percorrer 10 km, passando pelas avenidas Simeão Sobral, Rio Branco, Ivo do Prado, travessa José de Faro, rua Santa Luzia, avenidas Augusto Maynard e Beira Mar até a rua jornalista Santos Santana, encerrando o passeio no Parque da Sementeira.


Inscrições e sorteios
O tradicional passeio ciclístico da SMTT Aracaju ainda se configura como um incentivo à solidariedade. Para participar do evento, basta levar 1kg de alimento não perecível, que posteriormente, será doado às instituições sem fins lucrativos. A inscrição é feita no dia do passeio, durante a concentração, na Colina do Santo Antônio.


Os ciclistas receberão um adesivo para participar do sorteio de bicicletas e brindes, que será realizado no Parque da Sementeira, ao final do passeio.

Contatos

banner-fala-cidadao3