Open Source Sofware

Ciclista

Escola de trânsito oferece aulas de ciclismo para idosos




15.03.16 14:09

 

Fotos - ASCOM SMTT

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realizou na manhã desta terça-feira, 15, na Praça do Farol da UNIT, uma série de atividades sobre o uso da bicicleta encerrando as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e ao Aniversário da Capital. O objetivo da ação foi incentivar cada vez mais o uso da bicicleta em nossa cidade bem como os benefícios físicos e emocionais que a prática do ciclismo proporciona.


Ciclistas já experientes ensinaram aos adultos e idosos que possuem algum tipo de medo em enfrentar o trânsito em duas rodas ou ainda não sabem pedalar, a utilizar a bike pela primeira vez. As aulas práticas tiveram o auxílio da Escola Bike Anjo (EBA) e da Sertel que levou algumas bicicletas do Caju Bike. A manhã animada contou com a participação do grupo “Cones” de teatro que passou a mensagem de respeito aos ciclistas e incentivo ao uso da bicicleta. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente nas atividades e aproveitou para conscientizar os condutores no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

A senhora Júlia Andrade, que faz parte do grupo de idosos da Academia da Cidade, participou das atividades realizadas pelo órgão de trânsito, em parceria com a PRF e a Escola Bike Anjo, e diz que “foi bom aprender a pedalar agora aos 68 anos. Quando eu conseguir andar sozinha, vou praticar", contou.


Segundo o inspetor da Policia Rodoviária Federal, Daniel Fontes, ao desenvolver essas atividades, a intenção do órgão é promover o respeito ao próximo e a conscientização. “Nós também estamos engajados em todas as atividades, tanto da esfera governamental quanto municipal. A equipe da SMTT sempre nos apoiou em nossas atividades e hoje estamos aqui para somar as forças nas atividades que envolvem diretamente a população”, explicou.

telefones-home620

banner-fala-cidadao3