Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Semana Nacional de Trânsito: Comando educativo para ciclistas é realizado na av. São Paulo




23.09.15 21:16

Com o objetivo de atender a todos os transeuntes com as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, realizou um comando educativo para ciclistas, na tarde desta quarta-feira, 23. A ação foi realizada por agentes de trânsito, a equipe de Educação da SMTT, Polícia Rodoviária Federal e a ONG Ciclo Urbano, na ciclovia da avenida São Paulo.


Todos os ciclistas que passaram pela ciclovia da avenida São Paulo foram abordados pela equipe e receberam noções de conduta e segurança ao pedalar. Alguns temas como o uso de equipamentos de segurança, a lei da distância mínima de 1,5 metro do veículo e mobilidade urbana foram tratados na ação educativa.


O norte-americano e ciclista, Drew, foi abordado pela equipe e se diz feliz em ver esse tipo de iniciativa na cidade. “É bom ver campanhas de conscientização para o ciclista. Isso ajuda a reduzir ainda mais o número de acidentes e incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte” comenta Drew.


Para o representante da ONG Associação Ciclo Urbano, Luciano Aranha, “A SMTT sempre realiza esse tipo de comando e é importante que continue. Temos que investir na conscientização do ciclista para que ele saiba também quais são os seus direitos e as leis que existem a seu favor”.


Segundo a coordenadora de Educação da SMTT, Selma Dantas, a Semana de Trânsito precisa envolver a todos que o compõe e hoje é a vez do ciclista. “Durante a Semana Nacional de Trânsito, nós estamos tentando dialogar com todos que fazem o trânsito. Hoje o foco é o ciclista. Nós o abordamos com noções básicas de trânsito e segurança. É preciso que ele utilize os equipamentos de segurança e conheça seus direitos e deveres”, conclui a coordenadora.

Contatos

banner-fala-cidadao3