Open Source Sofware

Busca

Ciclista

Dia do ciclista é comemorado com atividades de incentivo ao uso da bicicleta




19.08.15 20:30

Em comemoração ao dia do ciclista, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, realizou na manhã desta quarta-feira, 19, no Parque da Sementeira, uma série de atividades de incentivo ao uso da bicicleta.


O dia do ciclista foi comemorado com palestras, música, jogos e brincadeiras, proporcionando um dia animado e criando um sentido de respeito aos ciclistas e incentivo ao uso da bicicleta. A ONG Ciclo Urbano e a Escola Bike Anjo (EBA) também participaram das comemorações e desenvolveram atividades onde ciclistas já experientes ensinaram adultos e crianças que possuem algum tipo de medo em enfrentar o trânsito em duas rodas ou ainda não sabem pedalar.


A senhora Jurineide Andrade, que faz parte do grupo de idosos da Academia da Cidade, participou das atividades alusivas realizadas pelo órgão de trânsito, em parceria com a ONG Ciclo Urbano e a Escola Bike Anjo, e diz que “foi bom aprender a pedalar. Vou praticar e quando eu conseguir andar sozinha, posso usar a bicicleta para passear".


Segundo o diretor de trânsito da SMTT, Cel Cruz, ao desenvolver essas atividades, a intenção do órgão é promover o respeito ao próximo. “Hoje estamos comemorando o dia do ciclista. As atividades desenvolvidas aqui foram pensadas para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, além de promover o respeito ao ciclista. Sempre realizamos essas campanhas, seja com o ciclista ou com o pedestre, o objetivo é promover o respeito no trânsito”, explicou.

Contatos

banner-fala-cidadao3