Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT promoverá ações educativas no trânsito durante o mês de novembro




09.11.21 15:02

 

De janeiro a novembro deste ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já registrou 2.807 acidentes em Aracaju, apontam dados parciais. Para ampliar as discussões sobre segurança no trânsito e conscientizar a população, o órgão realizará mais uma série de ações educativas durante este mês de novembro. A programação foi iniciada nesta terça-feira, 9, com uma palestra em uma unidade de saúde da capital.
  
 
Neste mês, também serão realizadas ações em faixas de pedestres nas principais avenidas da cidade e atividades lúdicas em escolas. O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que o objetivo principal é provocar uma mudança de comportamento no trânsito para salvar vidas e reduzir o número de acidentes. 

 
“Esse trabalho de conscientização é contínuo e o objetivo é trazer reflexão para a população e incentivar uma mudança de comportamento no trânsito. Parte dos acidentes acontece por imprudência. Por isso, as ações educativas são realizadas diariamente para chamar a atenção da população e estamos sempre reforçando a importância do respeito à faixa de pedestre e às leis e sinalizações de trânsito. Boas práticas no trânsito salvam vidas”, destaca o gestor.

 
Programação 

10/11 - quarta-feira
Ação de faixa
Local: escola localizada no bairro Atalaia
Horário: 6h30

 
11/11 - quinta-feira
Ação de faixa
Local: Terminal DIA
Horário: 6h30

 
12/09 - sexta-feira
Ação de Faixa 
Local: avenida Otoniel Dória
Horário: 6h30

 
Ação em escola
Local: Emei Benjamin Alves de Carvalho
Horário: 8h30

Contatos

banner-fala-cidadao3