Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT promove ações de educação para o trânsito durante volta às aulas em Aracaju




26.07.21 15:40

Alunos da rede particular de ensino de Aracaju estão retornando às aulas presenciais. Com isso, nesta segunda-feira, 26, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início a uma série de atividades de conscientização denominada ‘Operação Volta às Aulas 2021’, com foco na comunidade escolar.


A primeira ação ocorreu em frente ao Colégio Arquidiocesano, no bairro São José. Além de agentes de trânsito para melhor organizar o fluxo de veículos na área e fiscalizar a regularidade e as condições do transporte escolar, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT esteve presente para levar uma mensagem de conscientização às famílias, alunos e profissionais que trabalham no local. 

Com cartazes, a equipe da SMTT chamou a atenção de quem passava pela região para a importância do respeito à faixa de pedestre, das novas regras para transporte de crianças em motocicletas, do uso da cadeirinha nos veículos e demais itens de segurança, além do embarque e desembarque dos estudantes em local adequado. 

Para o superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Telles, a ‘Operação Volta às Aulas’ tem um caráter simbólico. “É importante desenvolver esse tipo de atividade junto à comunidade escolar, pois é uma forma de lembrar à sociedade que a educação também passa pelo trânsito”, comenta. 

Mais ações


As ações da ‘Operação Volta às Aulas’ terão continuidade ao longo da semana, conforme cronograma abaixo: 

Terça-feira, 27
Colégio CCPA (Grageru)
Horário: 6h30

Quarta-feira, 28
Colégio Master (Jardins)
Horário: 6h30

Quinta-feira, 29
Colégio Módulo (Inácio Barbosa)
Horário: 6h30

Sexta-feira, 30
Colégio Amadeus (Cirurgia)
Horário: 6h30

 

Contatos

banner-fala-cidadao3