Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT inicia Operação Volta às Aulas 2020 com ação educativa no bairro Cirurgia




13.01.20 14:50

 

Com o fim das férias escolares e o retorno das atividades em parte dos colégios particulares da capital nesta segunda-feira, 13, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à Operação Volta às Aulas 2020, com ação em frente a uma instituição de ensino localizada no bairro Cirurgia.

 
O objetivo da operação é levar mensagens de conscientização à comunidade escolar, intensificar a fiscalização do serviço de transporte escolar e auxiliar o trânsito no entorno das escolas. 

De maneira lúdica, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) chamou a atenção de quem passava pela região para a importância do respeito à faixa de pedestre, do uso da cadeirinha nos veículos e demais itens de segurança, e do embarque e desembarque dos estudantes em local adequado. Os agentes de trânsito da SMTT fiscalizaram e organizaram o tráfego de veículos.

Quem viu a ação, elogiou a iniciativa do órgão de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Aracaju. “Gostei de ver a atuação da SMTT em frente à escola. Sabemos do grande fluxo de veículos, e em muitos momentos o trânsito fica confuso e isso dificulta, principalmente, a nossa travessia pela faixa de pedestre. Ações como essa precisam ser feitas constantemente para que a população se conscientize e respeite às leis de trânsito”, disse administradora, Clara Michele.

A autônoma Tegna Silva ressaltou a importância das orientações passadas pelas equipes da SMTT. “Eu, por exemplo, sempre dava uma paradinha perto da entrada da escola para deixar minha filha, mas estava parando em local proibido e não sabia. A equipe da SMTT me orientou e, agora, sei onde posso parar e com mais segurança ainda”, disse.
 
Mais ações

As ações da Operação Volta às Aulas têm continuidade até a próxima sexta-feira, dia 17. Além disso, a SMTT continuará reforçando a pintura de faixas de pedestres em frente às escolas da capital para dar mais segurança aos estudantes. 

“Estamos desde o início deste mês, intensificando a pintura das faixas que ficam em área escolar e continuaremos com este serviço, que é fundamental para o trânsito, mas precisamos também que a população colabore, respeitando às sinalizações. Queremos, com a participação de todos, construir um trânsito mais seguro”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Contatos

banner-fala-cidadao3