Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT encerra programação educativa de Carnaval com ação no Centro de Aracaju




01.03.19 16:56

Foto - ASCOM SMTT

Iniciada no dia 19 de fevereiro, a programação educativa com foco no Carnaval 2019, promovida pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), atingiu milhares de pessoas nas ruas e avenidas da capital. A série de ações foi encerrada na manhã desta sexta-feira, 1º de março, no Terminal de Integração do Mercado e vias da região central da cidade. 

 

Durante horas, os agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e os atores do Grupo Cones de Teatro, reforçaram junto a condutores e pedestres os cuidados que todos devem ter durante um período festivo como o carnaval: não conduzir veículo algum após ter consumido bebida alcóolica; certificar-se de que está atravessando a rua em segurança; os cuidados específicos no transporte de crianças, entre outros.


A costureira Valmira Santos foi uma das pessoas abordadas na manhã desta sexta-feira e elogiou a iniciativa. “Vemos tantas notícias ruins vindas do trânsito, muita gente ferida, hospitalizada e outros tantos que até perdem a vida, às vezes, porque não tomaram cuidados simples. Então, acho muito importante o que essa turma da SMTT está fazendo, tentando tocar o coração e a consciência das pessoas”, comentou.


A receptividade da população durante estas atividades foi o ponto alto do trabalho especial com foco no período de Momo, segundo o agente de trânsito Diego Soares, que integra a equipe de educação. “Sempre somos muito bem recebidos pelas pessoas, mas nesse projeto foi diferente, talvez pelas músicas e pelo clima de alegria típicos do carnaval que utilizamos para chamar a atenção da sociedade. Foi muito bom e esperamos que todos coloquem em prática as orientações que demos”, avaliou.


Educação para o trânsito


O trabalho de educação para o trânsito da SMTT é permanente e tem a missão de conscientizar os moradores de Aracaju sobre a conduta correta que todos devem ter nas ruas e avenidas da cidade, seja como pedestre, ciclista, motorista de carro ou condutor de motocicleta. Além disso, a equipe promove palestras e ações educativas em organizações públicas ou privadas. Os interessados em parcerias devem entrar em contato através do telefone (79) 3179-1450.

Contatos

banner-fala-cidadao3