Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT realiza ação educativa no bairro Siqueira Campos




12.12.18 14:17

 

No mês de dezembro, em virtude das festas de fim de ano, naturalmente, aumenta a movimentação, tanto de condutores como pedestres, em determinados pontos da cidade. Pensando na segurança da população, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou na manhã desta quarta-feira, 12, uma atividade educativa na faixa de pedestres da rua Mariano Salmeiron, no bairro Siqueira Campos, local de grande fluxo. O objetivo é conscientizar condutores e pedestres para o respeito à sinalização da faixa, que garante uma travessia mais segura aos pedestres.


Além de levar a mensagem de conscientização aos pedestres quanto à travessia segura, os agentes de trânsito e integrantes do Grupo Cones de Teatro frisaram também para os condutores a importância do respeito à faixa.


Para o eletricista Ronaldo da Paixão, ações como esta são fundamentais para a formação de cidadãos mais conscientes e a diminuição dos índices de acidentes de trânsito. “As regras de trânsito existem para serem respeitadas e a população precisa se conscientizar mais. Por isso, ações como esta são sempre importantes”, disse.


Já a comerciante Joice Oliveira, que trabalha na região há mais de cinco anos, conta que, constantemente, vê ações educativas da SMTT na localidade e que aprova as iniciativas. “Sempre que vejo a equipe da SMTT nas faixas de pedestres perto de onde trabalho fico mais tranquila porque sei que a ação vai chamar a atenção dos condutores e que eles vão respeitar mais as travessias dos pedestres”, comenta.


Respeito à faixa


Sobre a conscientização dos condutores, a agente de trânsito Heloisa Rezende, que faz parte da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, reforça que todos os condutores devem respeitar a faixa, reduzindo a velocidade e parando o veículo para que os pedestres possam atravessar com segurança. “O condutor precisa dar passagem, mas o pedestre também precisa estar em uma faixa. Se cada um fizer a sua parte, todos saem ganhando", ressalta.


Esta semana a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) está realizando ações em vários pontos da cidade. Na quinta-feira, 13, será na faixa de pedestre da rua Mamede Paes Mendonça, e na sexta-feira, 14, na faixa da rua Rio Branco.

Contatos

banner-fala-cidadao3