Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Ação educativa alegra passageiros no Terminal da Zona Oeste




12.09.17 14:36

 

A dona de casa Acácia Santos gostou da ação do grupo (Foto: Ascom/SMTT)

O usuário do transporte público que passa todas as manhãs pelo Terminal de Integração da Zona Oeste se surpreendeu nesta terça-feira, 12. Isso porque o cenário estava mais animado e colorido com a presença do Grupo Cones de Teatro, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 

 
Com a alegria e descontração que já viraram marca do grupo, os atores e profissionais da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT levaram uma mensagem de conscientização aos passageiros que aguardavam ônibus no terminal. Mas, dessa vez, eles contaram com o reforço da Liga Acadêmica do Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauma-UFS) e do grupo "Neuro em Ação". 

 
A travessia segura na faixa de pedestres foi a principal bandeira defendida pela equipe durante a ação. “Todos que usam o transporte público precisam atravessar as ruas e avenidas da cidade, então nós precisamos reforçar que esse pequeno hábito deve ser cercado de atenção”, disse o agente de trânsito Diego Soares, que acompanhou o trabalho educativo.

 
A dona de casa Acácia Santos elogiou bastante a performance do grupo. “Eles falaram muitas coisas importantes, porque muitas vezes a gente atravessa a rua de qualquer jeito e, realmente, precisamos ser mais cuidadosos para evitar uma tragédia. E o melhor é que eles deram essas orientações todas de um jeito muito divertido. Adorei”, disse.

Educação para o trânsito

 
O trabalho de educação para o trânsito da SMTT é permanente e tem a missão de conscientizar os moradores de Aracaju sobre a conduta correta que todos devem ter nas ruas e avenidas da cidade, seja como pedestre, ciclista, motorista de carro ou condutor de motocicleta. Além disso, a equipe promove palestras e ações educativas em organizações públicas ou privadas. Os interessados em parcerias devem entrar em contato através do telefone (79) 3179-1450. 

Contatos

banner-fala-cidadao3